ÚLTIMAS NOTÍCIAS DESSA QUINTA-FEIRA

NACIONAIS

QUINTA, 12/04/2018, 17:47

Economia

Governo prevê salário mínimo de R$ 1.002 no ano que vem

A decisão tem relação com o aumento do PIB e também da inflação. Atualmente, o salário mínimo é de R$ 954 reais.

QUINTA, 12/04/2018, 16:49

Justiça

STF nega habeas corpus de ofício a Antonio Palocci

Com maioria de 7 a 4, o Tribunal negou a concessão do ‘habeas corpus de ofício’, ou seja, por iniciativa dos próprios ministros, que reverteria a prisão preventiva. Ex-ministro está preso desde setembro de 2016, após condenação em 1ª instância relacionada à Operação Lava-Jato.

Antonio Palocci

QUINTA, 12/04/2018, 15:58

Polícia

Operação Encilhamento termina com 20 presos

Ação investiga fraudes envolvendo a aplicação de recursos de Institutos de Previdência Municipais em fundos de investimento. Foram cumpridos 60 mandados de busca e apreensão. O empresário Arthur Machado, preso em SP na Rizoma, também é investigado na Encilhamento de ser chefe do esquema.

PF cumpre a operação Encilhamento. Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena / Agência O Globo

LOCAIS

Defesa

Henrique quer que Temer ateste regularidade de doações do PMDB-RN

Defesa do ex-deputado federal acusado de desvio de recursos públicos, espera que presidente da República

Henrique era presidente do Diretório Estadual do PMDB quando Temer comandava o nacional

Atestar a regularidade das doações eleitorais recebidas pelo Diretório Estadual do MDB no Rio Grande do Norte. É nesse sentido que vão os questionamentos enviados pela defesa do ex-deputado federal e ex-ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (MDB) ao presidente da República, Michel Temer (MDB), e ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira. Ambos foram intimados pela Justiça Federal do RN como testemunhais de defesa do ex-parlamentar, acusado de receber propina da OAS na construção da Arena das Dunas em 2014.

A intimação a Temer foi divulgada na quarta-feira, 11, após decisão do juiz Adrian Soares de Freitas, da 14 ª Vara Federal do RN. O presidente da República tinha a opção de depor por video conferência, em Brasília, ou responder aos questionamentos por escrito – opção escolhida pelo presidente. Vale lembrar que, além de Henrique Alves, outro réu do mesmo processo, Eduardo Cunha (também ex-deputado federal), também solicitou Temer como testemunha de defesa.

Segundo o Ministério Público Federal, Henrique Alves e Cunha ajudaram a OAS a “destravar” as obras da Arena das Dunas e, em troca, receberam propina para a campanha eleitoral de 2014, da qual Henrique foi candidato a governador do RN. Na época, Temer era presidente nacional do MDB e teria gerido parte das doações empresariais repassadas ao diretório potiguar, presidido por Henrique.

Cunha e Alves, inclusive, chegaram a ser presos nesse processo, que resulta da Operação Manus, mas tiveram suas prisões preventivas transformadas em domiciliar pela Justiça Federal. Contudo, seguem detidos por conta de outro mandado de prisão, resultante da Operação Sepsis, que também investiga os dois, mas esta por suposto desvio de recursos na Caixa Econômica Federal.

PERGUNTAS DE HENRIQUE A TEMER

1. As doações eleitorais recebidas na conta do PMDB Nacional eram todas registradas e contabilizadas?

2. As transferências aos diretórios estaduais eram igualmente registradas e contabilizadas?

3. Especificamente em relação às doações oficiais realizadas pelas empresas OAS, ANDRADE GUTIERREZ, CARIOCA CHRISTIANI NIELSEN ENGENHARIA S.A., descritas na denúncia, Vossa Excelência tem conhecimento de algum ato de ofício praticado pelo então Deputado HENRIQUE EDUARDO ALVEZ como contrapartida destes recebimentos?

4. Pode esclarecer se HENRIQUE EDUARDO ALVES teve alguma participação na privatização dos aeroportos do Galeão e de Confins?

5. Sabe dizer se HENRIQUE EDUARDO ALVES teve alguma participação na aprovação do Projeto de Lei Complementar n. 283/2013, referente à rolagem da dívida pública dos Municípios?

6. Alguma vez soube de qualquer ato praticado por HENRIQUE EDUARDO ALVES no sentido de pressionar o TCU para liberação de verbas destinadas à construção da ARENA DAS DUNAS?

7. Existe algum outro fato relacionado com a presente ação penal que queira esclarecer?

Insegurança Pública

Turistas paulistas são assaltados em restaurante na praia de Cotovelo, litoral do RN
Vítimas do Estado de São Paulo foram surpreendidas por dupla em uma moto; apesar das diligências feitas pela polícia, nenhum suspeito foi preso até o momento

Cerca de seis turistas da cidade de Sorocaba (SP) foram assaltados, no final da manhã desta quinta-feira, 12, em um restaurante, na praia de Cotovelo, litoral Sul. Os autores do crime chegaram de motocicleta, renderam todas as pessoas que almoçavam no local e fugiram levando objetos pessoais e dinheiro.

Duas das vítimas estão em Natal em lua de mel, Fabrício do Espírito Santo e a mulher, Gleycy Graciele conversavam com outros colegas quando os criminosos chegaram violentos e nervosos. “Tivemos que entregar todos os nossos pertences, carteiras, celulares, dinheiro e as alianças do recente casamento. Nunca pensei que passaríamos por isso aqui”, relatou.

A polícia foi acionada, mas os assaltantes conseguiram escapar. Os turistas procuraram a delegacia Especializada Atendimento ao Turista e prestaram queixa do roubo.

Fonte: AGORA RN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0