REFLEXÃO: ATITUDE POSITIVA É TUDO NA VIDA

Na coluna REFLEXÃO desta segunda-feira estou postando mais um belo texto. Desta vez, de autoria de Vera Calvet sobre pensamento e atitude positiva. Uma ótica diferente de enxergar os eventos sem estresse. Não deixe de conferir!

Atitude positiva é tudo!

23/02/2019

Vera Calvet

 

Recebi um e-mail muito oportuno de um aluno, pois, como tudo o que acontece em nossas vidas, nada é por acaso.
Eu havia terminado um texto a respeito do estresse e finalizei a última frase com a palavra “atitude”.
Quando abri o referido e-mail, havia um trecho com uma curta história a respeito de positivismo e atitude. Não havia informações quanto ao autor do texto, mas sem dúvida traduz a palavra atitude com mestria e vou contá-la para vocês:“Um homem que estava ficando completamente calvo, um dia acordou pela manhã, olhou no espelho e percebeu que tinham lhe restado apenas três fios de cabelo no alto da cabeça.
Bom – ele disse – acho que vou colocar um gel e pentear meus cabelos para trás hoje! – Assim fez e teve um dia maravilhoso!
No dia seguinte, ele acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios no alto da cabeça.
Humm… – disse ele – acho que vou repartir meus cabelos no meio hoje! – Assim fez, e teve um dia magnífico!
No dia seguinte ele acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo no alto da cabeça.
Bem – ele disse – hoje vou jogar meu cabelo para a direita! – Assim fez, e teve um dia divertido!
No dia seguinte ele acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo no alto da cabeça.
Beleza! – exclamou – não tenho que pentear meus cabelos hoje!
E assim, teve mais um dia feliz!”

ATITUDE POSITIVA É TUDO!

Claro que essa pequena e divertida história exagera uma situação, mas ilustra perfeitamente a forma de encarar os eventos quando se trata de uma pessoa que toma atitudes positivas diante do inevitável. Como o estresse, por exemplo.

O estresse é uma inevitável consequência da vida! Estresse é sinônimo de esforço. Como por exemplo, quando levantamos um objeto pesado. Para erguê-lo, nossos músculos sofrem um esforço, um estresse. Porém, assim que pousamos o objeto, os músculos retornam ao estado de relaxamento anterior. Não deveria ser diferente quando se trata do estresse mental ou emocional. Mas, alguns fazem o esforço mental ou emocional inevitável, quando diante de uma situação mais difícil, porém não conseguem relaxar depois! Perpetuam o estresse! Essa atitude negativa quando se trata do inevitável estresse nosso de cada dia é o que nos leva a adoecer! Quem é vítima desse estresse constante, costuma ter como característica a tentativa de pretender controlar, inutilmente, o inevitável! Ao contrário do que o personagem de nossa breve história nos ensinou!

Meu sogro, quando via alguém reclamando da vida, dizia: “Pois é! É assim mesmo! A vida é feita para resolvermos problemas! Que bom que você está vivo para poder resolver isso!”

Todos os dias, inevitavelmente, novos desafios nos são oferecidos. Que bom! Estamos em crescimento! Indo em frente! E estaremos a cada dia, mais e mais aptos a vencê-los! Nada como o aprendizado e a experiência! Vamos em frente, pois nada está em nosso caminho por acaso! Se o desafio está diante de nós, é porque temos como aprender e vencer! Sairemos sempre fortalecidos!

Se lhe restam dois fios de cabelo, reparta-os ao meio e tenha um dia magnífico!

Fonte: Blog  Ráshuah

Deixe uma resposta

Fechar Menu