REFLEXÃO: A MENTE QUÂNTICA E A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA

PONTO DE VISTA

Quanto mais eu leio e descubro coisas chego a conclusão que a minha teoria de que a consciência humana é resultado da interação da tríade: CORPO-MENTE-ESPÍRITO e que o Propósito da nossa existência é a expansão dessa consciência a través do crescimento e da evolução  dessa tríade.

Vejam o que pensa o Professor PhD Francisco Di Biase:

Francisco Di Biase

Fernando-Bignardi

Francisco Di Biase é neurocirurgião,da escola do Dr. Paulo Niemeyer e pesquisador da consciência. Único Grand PhD da América do Sul, título concedido pela World Information Distributed University, Bélgica, onde é Full Professor.

Tema da Palestra:

A Mente Quântica – fundamentos neurocientíficos

Desde o século XVII, quando Descartes separou corpo e espírito, a questão da consciência foi relegada a um plano secundário nos meios científicos. Graçasàs modernas pesquisas em Neurociências, Neuroimagem, Física Quântico- Holográfica, Teoria da Informação Quântica, Psicologia Transpessoal, Inteligência Artificial, Auto-Organização de Sistemas Complexos e Filosofia da Mente, a consciência se tornou um dos principais temas de estudo e discussão da ciência contemporânea.
A compreensão da natureza da consciência pode nos conduzir a uma nova visão da Medicina, da Psicologia, da Espiritualidade, de nós mesmos, e de nosso lugar no universo. É a consciência um processo emergente dos processos cerebrais, ou parte de uma Consciência Universal muito mais vasta que nós?
Nos últimos 10 anos desenvolvemos uma nova teoria sobre a natureza da mente, fundamentada nas redes neurais holográficas, na dinâmica quântica cerebral, na física quântico-holográfica do universo e no fenômeno da não-localidade quântica. É uma proposta que resolve o “hard problem” ( problema difícil) da consciência e o antigo dualismo mente/matéria que vem se arrastando desde o século XVII e que gerou uma esquizofrenia cultural no Ocidente.
Esta Teoria Holoinformacional da Consciência unifica as Neurociências, a Física Quântica e as psicoterapias transpessoais às tradições espirituais, em um novo arcabouço conceitual, e uma visão holística do homem, das ciências, da espiritualidade e do universo.
Cérebro e Cosmos são interconectados através de informação quântica indivisível.

Fonte: Simpósio Saúde Quântica

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu