RAPIDINHAS SOBRE A DILMA. DÁ-LHE TCU.

PONTO DE VISTA

Uma das coisas que estão entaladas na minha garganta e acredito na de milhões de brasileiros e causam incomensurável indignação é a história mal contada da compra da Refinaria de Pasadena, localizada no Texas, EUA.

Na minha humilde concepção apenas este caso, que causou um prejuízo de 1,9 bilhão de dólares ao erário, já teria sido suficiente para justificar o Impeachment da Senhora Dilma Rousseff. Aquela Anta! Não entendo o porque de isso não ter acontecido. Foi necessário todo um longo, tortuoso e traumático processo de Impeachment baseado em pedaladas fiscais para derrubar esta mulher do poder. Por esse dolorido processo ela saiu, mas saiu ilesa, preservando todos os seus bens, o seu salário vitalício, seu aparato de 08 serviçais também vitalícios, pagos por nós cidadãos brasileiros.

Não fosse o TCU ter bloqueado, por prevenção, todos os seus bens devido as pedaladas fiscais ela, hoje, realmente estaria livre, leve e solta. Sua defesa vem tentando liberar os seus bens do bloqueio, mas tem colhido sucessivas derrotas. Hoje mais uma vez o recurso foi negado. Se perder tudo e ficar de tanga ainda é pouco. Há momentos que acho que as Instituições realmente funcionam e vem aquela sensação de esperança num país melhor. Veja reportagem abaixo:

De nada adiantou o recurso da ex-presidente Dilma Rousseff. O Tribunal de Contas da União (TCU) foi implacável e manteve a indisponibilidade de seus bens.

Além de Dilma, o bloqueio se estende aos demais integrantes do conselho, responsáveis pelo péssimo negócio de Pasadena. Antônio Palocci, preso em Curitiba na Lava-Jato; Claudio Luis Haddad; Fabio Colletti Barbosa; Gleuber Vieira; e José Sergio Gabrielli, ex-presidente da estatal.

O grupo terá que ressarcir a bagatela de 1,9 bilhão para a estatal brasileira, solidariamente com os ex-diretores e ex-gestores da Petrobras.

Dilma sempre negou qualquer responsabilidade no negócio mal feito, atribuindo a um “parecer falho”, elaborado pelo então diretor da Petrobras Nestor Cerveró, o aval dado pelo Conselho de Administração para a compra da refinaria.

Tudo indica que é mais uma mentira da petista, cuja a decantada honestidade e honra há muito esvaíram-se.

Fonte: Jornal da cidade On Line

Deixe uma resposta

Fechar Menu