PRIMEIRAS NOTÍCIAS DESTA QUARTA-FEIRA

20 de junho, quarta-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

NACIONAIS

Por G1

 

O melhor do mundo volta a campo no 7º dia da Copa. Portugal, de Cristiano Ronaldo, enfrenta o Marrocos no 1º jogo desta quarta. Depois, é a vez de Uruguai e Arábia Saudita e Irã contra Espanha. A Seleção Brasileira viaja para São Petesburgo para a partida de sexta, mas antes tem treino fechado em Sochi com Neymar confirmado, apesar das dores no tornozelo. Além da Copa, é notícia também a reunião do Copom para definir a taxa básica de juros. A expectativa do mercado financeiro é que o BC mantenha a Selic em 6,5% ao ano. E o G1 explica o que está por trás da política de separação de crianças imigrantes que causa polêmica nos EUA.

Iniesta, Cristiano Ronaldo e Luís Suárez (Foto: Infoesporte)

Copa do Mundo: 7º dia

9h: Portugal x Marrocos

Cristiano Ronaldo comemora terceiro gol de Portugal em clássico contra a Espanha (Foto: Hannah McKay / Reuters)

O jogo pode garantir a Cristiano Ronaldo a artilharia isolada na competição. Ele tem três gols, mas foi alcançado pelo russo Cheryshev na vitória dos anfitriões sobre o Egito ontem. A seleção do Marrocos entra em campo com a promessa de uma defesa forte, mas conter o melhor do mundo não é trabalho fácil. O próprio treinador de Marrocos já jogou a toalha: para Hervé Renard, Cristiano Ronaldo sempre vai conseguir achar uma saída e não há muitas estratégias para conseguir parar o português?

12h: Uruguai x Arábia Saudita

Suárez lamenta gols perdidos na estreia: 'Não estive à altura' (Foto: Reuters)

Suárez lamenta gols perdidos na estreia: ‘Não estive à altura’ (Foto: Reuters)

Luís Suárez passou em branco na estreia, mas tem nesta partida a chance de classificar o Uruguai às oitavas, eliminando a Arábia Saudita, que tenta esquecer a goleada sofrida na estreia contra a Rússia, e o Egito, último colocado. O atacante uruguaio completará 100 jogos com a camisa da Celeste.

15h: Irã x Espanha

Diego Costa, da Espanha (Foto: Nelson Almeida / AFP Photo)

Diego Costa, da Espanha (Foto: Nelson Almeida / AFP Photo)

Surpreendentemente em 1º lugar no Grupo B, o Irã vai tentar parar a fúria espanhola. A Espanha segue pressionada e está em busca da primeira vitória após o empate espetacular de 3 a 3 com Portugal. Os campeões do mundo em 2010 precisam dos três pontos e contam com a boa fase de Diego Costa, confirmado no ataque, e do craque Iniesta.

E mais Copa:

  • Blog do Samy Dana: Chances da Copa: Portugal x Marrocos; Uruguai e Arábia Saudita e Irã x Espanha

Além da Copa, o G1 reúne os principais assuntos de hoje:

Taxa de Juros

 (Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

(Foto: Marcos Santos / USP Imagens)

Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reunirá nesta quarta-feira (20) para definir a taxa básica de juros, a Selic. A decisão será anunciada após as 18h. A expectativa do mercado financeiro é que o Copom mantenha a Selic em 6,5% ao ano, taxa definida em março e mantida em maio. A taxa é a menor da série histórica e chegou a este patamar após 12 cortes seguidos.

‘Tolerância zero’ nos EUA

Tem causado forte polêmica nos Estados Unidos a recente determinação de “tolerância zero” aos imigrantes ilegais na fronteira com o México. As críticas à administração de Donald Trump foram geradas pelo fato de que crianças são separadas de seus pais ou tutores que tentam entrar ilegalmente no país. Entenda o que está acontecendo.

Prisão de major da PM no Rio

As investigações que levaram à prisão do major da Polícia Militar Alexandre Frugoni, ex-comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Caju, em 11 de outubro do ano passado, por porte ilegal de arma, dão indícios de que ele tentou obstruir o trabalho da Corregedoria da PM. Áudios de interceptações telefônicas autorizadas pela Justiça e imagens obtidas com exclusividade pelo G1 revelam conversas de Frugoni e pessoas próximas ao policial para que armas, drogas e outros objetos não identificados ficassem fora do alcance dos investigadores.

Frete

Todas as ações relativas à tabela de preços de frete foram suspensas pelo ministro Luiz Fux do STF (Foto: Reprodução / RBS TV)

Todas as ações relativas à tabela de preços de frete foram suspensas pelo ministro Luiz Fux do STF (Foto: Reprodução / RBS TV)

Fux recebe nesta quarta-feira governo, empresários, caminhoneiros e PGR para audiência sobre tabela do frete. O ministro do STF quer ‘solução jurídica uniforme e estável’ para a divergência sobre tabelamento do frete. Na semana passada, ele suspendeu ações nas instâncias inferiores que questionavam medida.

Mega-Sena

(Foto: Stephanie Fonseca / G1)

O concurso 2.051 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 35 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) em Campina Grande (PB). Com o prêmio total, é possível receber R$ 130 mil mensais em rendimentos.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

Fechar Menu