PONTO DE VISTA: O ESTADO MÃE ACABOU. O APENADO TEM QUE TRABALHAR PARA O SEU PRÓPRIO SUSTENTO!

Caro(a) leitor(a),

São projetos como esse que está tramitando no senado que precisam ser céleres na sua aprovação, pois não tem o menor cabimento um preso condenado viver na cadeia as custas dos nossos impostos. E acabar com a progressão de pena para bandidos do colarinho branco, terroristas, estupradores e outros de crimes hediondos. No Japão não existe progressão de pena e se o apenado não se comportar bem, por qualquer insubordinação, vai para solitária. Sua pena aumenta em função dos dias que ficar na solitária. Se esse tipo de aplicação de pena fosse executado aqui no Brasil indubitavelmente os índices de criminalidades seriam bem menores.

Portanto precisamos pressionar o senado e depois a Câmara dos Deputados pela aprovação desse projeto o quanto antes.

“O trabalho obrigatório deveria existir”: Bolsonaro apoia projeto para que presos trabalhem

Matheus F. Romero

Publicado  em 02.07.2019

Por  

 

Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução)

 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, falou nesta terça-feira (2) sobre um projeto de lei que tramita no Senado que obriga presos a ressarcirem o estado pelas despesas da detenção. “É bem vindo”, disse o presidente.

Bolsonaro foi questionado sobre o PL ao chegar para uma reunião no Ministério da Defesa.

“Acho que o preso tinha que ser obrigado a trabalhar. Sei que muitos trabalham por livre e espontânea vontade e é abatido na pena no final das contas, mas o trabalho obrigatório deveria existir”, disse.

O projeto é do ex-senador Waldemir Moka (MS). De acordo com o texto, ele determina que os presos que não possuírem dinheiro para ressarcir os custos do Estado trabalhem durante o cumprimento da pena e tenham até um quarto do salário descontado. Porém, se ao final do processo legal o preso for absolvido, os valores pagos serão ressarcidos.

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0