PONTO DE VISTA: ESSES TOGADOS ESTÃO NO STF PARA HONRAREM E OBEDECEREM A CONSTITUIÇÃO E NÃO PARA USURPÁ-LA

PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

Concordo em grau, número e gênero com o Senador Alessandro Vieira quando diz que uma situação que já perdura mais de 10 anos precisa acabar. Sim, a impunidade no STF precisa acabar. Alguns togados sem noção acham que estão acima da lei e que podem tudo. Eles são os guardiães da Constituição e sendo assim, devem ser os primeiros a honrá-la obedecendo todos os seus preceitos. Por isso devem dar o exemplo. O que não ocorre atualmente, partindo do próprio presidente Dias Tófolli  que tomou uma atitude ditatorial quando abriu inquérito para apurar a existência de fake news envolvendo ministros e parentes de ministros. Está mais do que na hora desses togados serem tratados como simples mortais que são e poderem ser investigados como qualquer cidadão comum. É necessário ainda que pelo menos um perca a pose e a toga, pois sabemos que alguns, sem medo nenhum de ser injusto, são mais sujos do que pau de galinheiro e não merecem estar ali em hipótese alguma.

Senador da CPI da Toga diz que erro de Toffoli nem iniciante de direito comete (Veja o Vídeo)

As atitudes do ministro Dias Toffoli estão expondo o Supremo Tribunal Federal (STF) ao ridículo. Isso só reforça a necessidade da CPI da Toga.

É necessário investigar as atitudes de alguns ministros para que a segurança jurídica seja restabelecida no país.

Nesse sentido o senador Alessandro Vieira, autor da CPI da Toga, fez severas críticas ao inquérito aberto pelo ministro Dias Toffoli para apurar a existência de Fake News envolvendo ministros e parentes de ministros.

O senador qualificou o tal inquérito como “absolutamente ilegal, aberrantemente ilegal” e disparou:

“Qualquer criança, qualquer iniciante do direito sabe disso”.

Veja o vídeo:

Otto Dantas

Articulista e Repórter
otto@jornaldacidadeonline.com.br

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0