PONTO DE VISTA: CANDIDATURA DE LULA É COISA DO PAÍS DAS PALHAÇADAS

PONTO DE VISTA

Aproveito a deixa do Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para reafirmar que o nosso país merece mais respeito mesmo. Essa estratégia do PT com essa candidatura de Lula para presidente e dois vices-presidentes ou um vice-presidente e um suplente de vice-presidente!! Essa situação é inédita em qualquer país do mundo. Mas é a prova cabal de que as nossas leis são feitas por bandidos para bandidos, pois sempre que uma determinada lei nesse país é testada de verdade sempre acaba beneficiando os bandidos. Essa situação vexatória pela qual todos os brasileiros estão algemados a ela nada mais é do que a prova disso. Como é que o candidato mais votado e em ascensão é o único candidato que não faz campanha, não participou de nenhum debate, não vai às ruas e ainda por cima está detido numa cadeia? Isso é uma piada de mau gosto e um vexame para os brasileiros honestos que pagam seus impostos em dia.

O país está estagnado e em enquanto essas eleições não passarem, com 63 milhões de cidadãos endividados, com o nome sujo por causa dessa palhaçada. Uma única pessoa causa todo esse caos e fica tudo por isso mesmo! Seria cômico se não fosse trágico! 

‘Meu país merece mais respeito’, diz FHC em resposta a artigo de Lula

‘Meu país merece mais respeito’, diz FHC em resposta a artigo de Lula

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de abril de 2018 – AFP/Arquivos

Estadão Conteúdo

 

Em artigo publicado nesta terça-feira, 21, pelo jornal inglês Financial Times, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso rebate as afirmações feitas pelo seu sucessor na Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em texto divulgado semana passada no The New York Times, onde o petista condenado e preso pela Operação Lava Jato afirma que há um golpe de direita em andamento no Brasil para que ele não concorra às eleições deste ano.

FHC afirma que Lula retrata o País como uma “democracia em ruínas”, na qual a lei foi usada de maneira arbitrária para minar o petista e seu partido, o que não é verdade.

Em outro trecho, Fernando Henrique Cardoso também responde à declaração de Lula sobre a situação brasileira em 2003. “Também não é verdade, como Lula afirma, que o Brasil não tinha direção antes de ele assumir a Presidência, em 2003. É preciso lembrar que a estabilização depois de anos de hiperinflação começou com o Plano Real, lançado pelo ex-presidente Itamar Franco, e continuou no meu governo. Esse também foi um período marcado pelo estabelecimento de programas de bem-estar social que Lula posteriormente iria expandir”, ressalta o tucano.

Em seguida, FHC diz que a visão de Lula “é uma versão peculiar das últimas décadas da história do Brasil, na qual ele, às vezes, aparece como o salvador do povo e, às vezes, como vítima de uma conspiração de “elite”.

O ex-presidente escreve ainda que o caso de Lula não é isolado e que, no Brasil, há políticos de todos os partidos na prisão.

E finaliza: “É uma grave distorção da realidade, no entanto, dizer que há uma campanha direcionada no Brasil para perseguir indivíduos específicos. Meu país merece mais respeito.”

Fonte: Isto É

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0