PONTO DE VISTA: A VERDADE POR TRÁS DO AFASTAMENTO DO PROFESSOR MACO ANTÔNIO VILLA DA JOVEM PAN

PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

O artigo a seguir publicado no Jornal da Cidade ontem sobre o afastamento do Professor Villa da emissora Jovem Pan vem a confirmar o sentimento de que, o eminente professor, estava extrapolando em muito nos seus comentários as raias da sanidade mental. Falo por mim que, já não assistia ou acompanhava mais os seus comentários, assim como já não assistia há algum tempo os vídeos do filósofo Olavo de Carvalho que, apesar de uma mente brilhante passou a  se exceder com força fora do normal e razoavelmente sensato para um homem público e notório. É claro que esse sentimento não se restringiu a minha pessoa, pois qualquer cidadão com um mínimo de bom senso e provido de juízo de valor perceberia a mudança que houve no comportamento desses dois indivíduos. Penso que faltou em ambos os casos alguém próximo que tivesse a coragem de com sutileza e razoável persuasão chamá-los à luz da razão. Quando falo em coragem é que as duas fortes personalidades e de notório e profundo conhecimento em filosofia, história e política são verdadeiras autoridades e fica difícil alguém se aproximar para dar-lhes um pito. Então penso que por causa disso a única solução foi afastá-lo da programação da emissora, visto que estava perdendo pontos de audiência.

De uma forma ou de outra, por mais respeitado que seja uma determinada personalidade, jamais se sobrepujará os interesses financeiros de qualquer que seja o veículo de comunicação, pois é empresa de capital privado e precisa de audiência para sobreviver. E em sendo assim caberia a direção da Jovem Pan ter uma conversa franca com o eminente professor para colocar os pingos nos is. Se isso foi feito e mesmo assim o professor insistiu no comportamento excessivo a demissão foi merecida e, talvez com isso ele tenha aprendido a lição. Se essa conversa não chegou a acontecer perde os dois lados. A emissora porque perdeu um grande profissional e o professor Villa porque perdeu o emprego, a visibilidade e a popularidade. 

Jovem Pan esclarece afastamento de Villa e destrói insinuações da esquerda (Veja o Vídeo)

Um comunicado emitido pela Rádio Jovem Pan, nesta quinta-feira (30), esclarece de maneira extremamente satisfatória o afastamento do comentarista político Marco Antonio Villa.

A turma maledicente e radical da esquerda começou a propagar que a medida teria sido determinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

E o próprio Villa, demonstrando uma lamentável fraqueza de caráter, deixou no ar essa possibilidade.

É evidente que Bolsonaro não teve nada a ver com a pendenga. Quisesse o atual presidente influenciar na mídia, fechava acordos espúrios com as grandes emissoras de televisão, coisa que sempre fizeram os seus antecessores.

Ademais, a história da Jovem Pan demonstra a sua absoluta independência, contando em seus quadros com profissionais dos mais diversos perfis ideológicos.

De qualquer forma, nas entrelinhas do comunicado é que consta o verdadeiro motivo do afastamento.

Villa saiu porque começou a fazer com que a emissora perdesse audiência. Os seus mais recentes comentários, com ataques insanos, provocaram uma avalanche de reclamações.

A rigor, uma emissora independente suporta qualquer coisa, menos a perda de audiência.

Veja abaixo o comunicado da Jovem Pan:

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0