POLÍTICA: PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA DIAS TOFFOLI É PROTOCOLADO POR JANAÍNA PASCHOAL NO SENADO

Na coluna POLÍTICA desta quarta-feira a deputada estadual mais votada do Brasil, Janaína Pachoal, juntamente com mais procuradores de Justiça protocolaram pedido de Impeachment, MUITO PERTINENTE, contra Dias Toffoli pela decisão criminosa de paralisar todas as investigações em andamento no país, em processos que envolvam dados compartilhados pelo COAF e a Receita Federal. É algo que precisava ser feito, pois Toffoli já deu vários sinais de que o poder lhe subiu à cabeça extrapolando seus poderes e atribuições em várias demandas.

Janaina protocola pedido de impeachment de Toffoli por decisão “criminosa”

Na última quinta-feira (25), a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP), protocolou no Senado Federal um pedido de impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli.

O pedido de Janaina, assinado juntamente por três integrantes do grupo Ministério Público Pró-Sociedade (o procurador do MP de Minas Gerais Márcio Luís Chila Freyesleben, o promotor do MP de Santa Catarina Rafael Meira Luz e o promotor do Distrito Federal e Territórios Renato Barão Varalda) se deu em função da decisão de Toffoli de interromper os processos judiciais instaurados sem a autorização da Justiça que envolvam dados compartilhados pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e pela Receita Federal.

Segundo o documento, a decisão de Toffoli foi “criminosa”, uma vez que contrariou a Constituição Federal e diversas leis:

“Desde quando é possível paralisar todas as forças de repressão de um país, em uma decisão monocrática exarada em um pedido avulso? Desde quando um presidente do Supremo Tribunal Federal, em meio a tantos pedidos urgentes, despacha, em pleno recesso, petição dessa natureza?” – questionam os autores.

Para Janaína Paschoal e os integrantes do MP Pró-Sociedade, o Senado deve atender ao pedido de impeachment do ministro, pois o chefe da corte “já deu inúmeros motivos a evidenciar que não serve ao povo, mas se serve do poder inigualável que tem”.

da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0