PODCASTS: MIRIAM LEITÃO E O DIA A DIA DA ECONOMIA.

No Podcast dessa terça-feira um assunto muito importante que na análise de Miriam Leitão fica muito claro: a crise política e judiciária nacional está causando instabilidade, prejuízo e atraso ao nosso país em alto grau. Que pode deixar sequelas irreversíveis para a nossa nação. Infelizmente nem os políticos, a começar pelo presidente Temer, nem o judiciário, principalmente a nossa maior Instância, o STF, estão enxergando isso. Mas é muito claro e cristalino que a inflação está baixa porque o nível de atividade produtiva do Brasil é muito baixo, justamente porque não há consumo e não há consumo por causa da alta taxa de desemprego e da instabilidade política, pois até quem está empregado, tem um salário achatado e está com medo de ser demitido. Tudo isso devido a imprevisibilidade do futuro do Brasil a curto e médio prazo. Só o fato de Lula ainda não estar preso e correndo o risco de concorrer para presidente da República deixa os investidores estrangeiros sem apetite nenhum para investir aqui. Nós estamos falando de bilhões e bilhões em investimentos que estão deixando de vir para o Brasil.

SEGUNDA, 02/04/2018, 13:00

Dia a Dia da Economia – Míriam Leitão

Banco Central pode reduzir mais juros e estimular o crescimento

A inflação está muito baixa e vem surpreendendo analistas do mercado financeiro e do Banco Central. A meta é 4,5% e está novamente abaixo do centro da meta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0