NEGÓCIOS: REUNIÃO SOBRE AGRONEGÓCIO NO RN

A coluna NEGÓCIOS desta quinta-feira traz a reunião sobre agronegócio mediada pelo Ministério da Agricultura entre produtores do RN no próximo dia 16. Confira os detalhes a seguir.

Ministério da Agricultura reúne produtores para discutir agronegócio do RN

De acordo com o superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa, será um momento para a resolução de circunstâncias que ainda causem impedimentos no ramo agropecuário

Por Agora RN

Superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa. Foto: José Aldenir / Agora RN.

O Fórum de Inovação Tecnológica do Agronegócio do Rio Grande do Norte, será realizado na próxima terça-feira, 16, no Vila do Mar Hotel, localizado na Via Costeira de Natal. O evento é promovido pela Superintendência Federal de Agricultura no Rio Grande do Norte (SFA/RN) e pela Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Rural e Irrigação (SIDR).

Para debater necessidades e entraves que estejam impedindo os bons resultados de seus negócios, o evento reúne produtores dos setores da pesca e aquicultura, agricultura, pecuária, agroindústria e turismo rural. De acordo com o superintendente do Ministério da Agricultura no RN, Roberto Papa, será um momento para a resolução de circunstâncias que ainda causem impedimentos no ramo agropecuário.

“Iremos resolver questões burocráticas, situações sobre maquinário. Além de também ouvir as demandas propostas, buscando obter respostas e enviá-las direto para o setor federal, no intuito de dar resolução as dificuldades”, explicou.

Todas questões levantadas no evento serão discutidas com especialistas nas áreas de assessoria jurídica, cooperativismo e crédito rural, assistência técnica, pesquisa, inspeção e defesa agropecuária, logística, equipamentos e máquinas, insumos e tecnologia da informação.

No tocante ao objetivo do fórum, Roberto demonstra clareza ao falar que “não se trata de um workshop ou palestra”. Ele explica que terão um direcionamento mais preciso voltados para resolver problemas.

“É uma reunião de trabalho, em que faremos um Canvas, e daremos andamento a resoluções voltadas para a agropecuária e pesca”, contou.

Durante o evento, os públicos deverão buscar entendimento entre si, e registrar suas necessidades e também soluções em um documento síntese que será encaminhado posteriormente à ministra da agricultura Teresa Cristina.

Fonte: Agora RN

Deixe uma resposta

Fechar Menu