LAVA JATO: MORO SOBRE A TRANSPARÊNCIA DO INTERCEPT

A coluna LAVA JATO desta sexta-feira traz o ministro Moro falando sobre a transparência do Intercept, quanto aos vazamentos, em entrevista dada ao Estadão. Confira a seguir.

Moro sobre The Intercept: “Esse veículo não tem nenhuma transparência”

Por 

 em 14.06.2019

 

Sérgio Moro (Imagem: Agência Brasil)

 

Em entrevista ao Estadão publicada nesta quinta-feira (13), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse, devido a ter tido seu celular invadido, que é alvo de um “crime em andamento” promovido por uma organização criminosa profissional.

Além disso, o ministro disse que o The Intercept, que publicou as mensagens “vazadas”, deveria apresentar o material que tem a alguma autoridade independente para ser periciado.

“Esse veículo não tem nenhuma transparência com relação a esse conteúdo. Então vai continuar trabalhando com esses hackers?”, indagou Moro, que também disse achar que há muito sensacionalismo em torno do tema.

“Essa interlocução é muito comum. Sei que tem outros países que têm práticas mais restritas, mas a tradição jurídica brasileira não impede o contato pessoal e essas conversas entre juízes, advogados, delegados e procuradores.”

Fonte: Conexão Política

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0