HISTÓRIA & POLÍTICA: MORRE CHICO DE OLIVEIRA FUNDADOR DO PT, MAS É IGNORADO PELOS PETISTAS

O fundador e ex-dirigente do PT Chico de Oliveira morre aos 85 anos, mas é ignorado pelos petistas. É importante saber quem foi Chico de Oliveira para entender o comportamento dos petistas com alguém que merecia um enterro com todas as honrarias que um lider fundador merece. Conheça a sua história, depois assista ao vídeo e tire as suas conclusões!

Ele nasceu em 1933, em Recife, Pernambuco, onde também se graduou em Ciências Sociais e trabalhou na Sudene, com Celso Furtado. Com o golpe militar de 1964, passa dois meses preso e se muda para o Rio de Janeiro.

Professor titular aposentado da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), Oliveira foi agraciado com o Prêmio Jabuti, na categoria Ciências Humanas, pelo livro Crítica à razão dualista/O ornitorrinco, publicado pela editora Boitempo. Seu último livro Brasil: Uma Biografia Não Autorizada”, é uma coletânea que traz textos inéditos e artigos publicados nos anos recentes.

Ele também foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores e compôs a 1ª Diretoria Executiva da Fundação Wilson Pinheiro, instituída pelo PT em 1981, antecessora da Fundação Perseu Abramo.

Em 2003, ele rompeu com o PT, por conta de divergências com algumas posturas “reformistas” adotadas por Lula em seu primeiro mandato e se filiou ao PSOL (Partido Socialismo e Liberdade). Seguiu bastante crítico aos governos petistas, mas reconheceu que o partido “cumpriu uma missão” e que a prisão do ex-presidente “tem forte caráter político”.

O sociólogo também recebeu o título de doutor honoris causa da Universidade Federal do Rio de Janeiro, pelo instituto de Economia da UFRJ, e em 2010, da Universidade Federal da Paraíba. Desde 2008, é professor emérito da FFLCH-USP.

Morre fundador do PT e petistas ignoram. Saiba o motivo que revela a faceta nefasta (Veja o Vídeo)

Morreu nesta quarta-feira (10) o sociólogo Francisco Maria Cavalcanti de Oliveira, mais conhecido como Chico de Oliveira, figura emblemática na história do Partido dos Trabalhadores.

Chico de Oliveira tem uma vasta história de militância na esquerda brasileira.

E foi peça que teve participação ativa e fundamental na fundação do PT.

Todavia, Chico percebeu um dia que Lula não tinha caráter.

E certamente também percebeu que o falso mito que foi criado em torno de Lula havia se tornado muito maior do que o PT.

Deixou o partido e alertou a sociedade.

“O Lula não tem caráter”.

Sua revelação lhe valeu o desprezo de todos os seguidores do meliante preso em Curitiba.

Chico morreu e todos os petistas simplesmente ignoraram o seu falecimento.

Isso é o PT.

Veja o vídeo que explica a história:

da Redação

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0