ESTUDOS TEOLÓGICOS: (MARCOS 10:25) EIS UM DAS MAIS ENIGMÁTICAS PASSAGENS DE JESUS

Na coluna ESTUDOS TEOLÓGICOS desta quinta-feira trago mais uma maravilhosa interpretação de Emmet Fox sobre uma das mais famosas sentenças já exaradas por Jesus, que poucas pessoas entendem. Até porque nas liturgias igrejas cristãs não se  faz esse tipo de interpretação.

Jesus disse: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus (Marcos 10:25).

Jesus usou uma imagem como ilustração para os que o ouviam. Naquele tempo, toda cidade importante era rodeada por uma muralha, como defesa. Havia um grande portão na muralha, que era fechado ao pôr-do-sol e bem vigiado. No entanto, costumava haver também um portão estreito, conhecido como o fundo da agulha, recortado no portão grande. Quando um camelo chegava depois do p^r-do-sol, o único meio de fazê-lo entrar era descarregá-lo de todas as mercadorias, e ele entraria ajoelhado pelo fundo da agulha.

Descarregue seu camelo se você quer entrar no Reino dos Céus. Você não estará se livrando das coisas em si, mas de seu senso de dependência a elas. Com certeza, você vai se sentir tão bem sem aquela carga que não vai querer colocá-la de volta.

Fonte: Emmet Fox, Dia a dia Um pensamento inspirador para cada dia do ano, Nova Era, 2008.

Deixe uma resposta

Fechar Menu