CULTURA: PROJETO ECO PRAÇA EM PIPA

Projeto Eco Praça Sustentabilidade chega à Praia da Pipa

Projeto leva o tema sustentabilidade e realiza mais edição, dessa vez na praia mais badalada do Rio Grande do Norte

Por Agora RN

Assessoria de Imprensa

Programação será realizada das 15h às 22h no próximo sábado, 18, na Praça do Pescador, e contará com diversa s atrações de cidadania e cultura

O Eco Praça, projeto que visa à reativação dos espaços públicos por meio de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura, dá continuidade as atividades de 2019 e chega à Praia da Pipa, no próximo sábado, dia 18 de maio. A programação será realizada das 15h às 22h, na Praça do Pescador, e contará com diversa s atrações de cidadania e cultura.

As edições do Eco Praça Sustentabilidade contam, pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia, por meio da Lei de Incentivo Câmara Cascudo. A renovação de parceria significa que o Eco Praça é reconhecido como uma iniciativa que promove ações que reforçam os costumes e cultura locais e dissemina valores socioambientais que estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas.

“Essa é a segunda edição do Eco Praça com o tema Sustentabilidade e mais uma vez pretendemos levar esse assunto, tão vital para toda a humanidade e para nosso planeta, como discussão para comunidade. Dessa vez aportamos pela primeira vez em Pipa e esperamos realizar uma edição linda, cheia de alegria e cidadania”, explica Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça.

Além de ter sido contemplado pelo Programa de Patrocínios da Cosern – Instituto Neoenergia, por meio da Fundação José Augusto e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o Eco Praça também conta com o apoio da prefeitura municipal de tibau do Sul para esta edição.

SOBRE O ECO PRAÇA

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos.

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.

Serviço:

Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
Sábado – 18 de maio – das 15h às 22h
Praça do Pescador – Praia da Pipa

Programação Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa
15h – Discotecagem com Txio Paulinho (Paulo Souto)
16h – Feira Economia Criativa
16h10 – Palestra sobre Mudanças Climáticas com Kaleb Melo – ONG Climate Reality
17h30 – Circo Tropa Trupe com o espetáculo A Fuga do Espelho
18h – Ação Ambiental (doação de 100 mudas)
19h – Roda de capoeira com o Mestre Gian
19h15 – Oficina de Origami com Kaline Xai
20h30 – Apresentação musical com o artista local Peixinho
21h10 – Show com o Chileno Guerreiro

Fonte: Agora RN

Deixe uma resposta

Fechar Menu