BOAS NOTÍCIAS: CIENTISTAS DESCOBRIRAM UMA DROGA QUE PODE IMPEDIR QEU O VIRUS DA GRIPE SE ESPALHE

Droga inglesa pode impedir que vírus da gripe se espalhe

Foto: Reprodução Daily Mail

Foto: Reprodução Daily Mail

Cientistas criaram uma droga que pode impedir que o vírus da gripe se espalhe.

Eles produziram uma molécula que não deixa o vírus seqüestrar uma proteína das células humanas, proteína que ele usa para se replicar e se proteger do sistema imunológico das pessoas.

As descobertas foram publicadas na revista Nature Chemistry.

O principal autor do estudo, Ed Tate, do Imperial College London, disse: “O resfriado comum é uma inconveniência para a maioria de nós, mas pode causar sérias complicações em pessoas com condições como asma.

Remédio para inalar

“Uma droga como esta poderia ser extremamente benéfica se dada no início da infecção, e estamos trabalhando para fazer uma versão que possa ser inalada, de modo que chegue aos pulmões rapidamente.”

Resultados de laboratório sugerem que a molécula de tratamento bloqueia vírus sem afetar as células humanas, o que sugere que não causará efeitos colaterais.

O professor Tate acrescentou: “A maneira como o medicamento funciona significa que precisaríamos ter certeza de que ele estava sendo usado contra o vírus do resfriado para minimizar a chance de efeitos colaterais tóxicos”.

Os pesquisadores descobriram a molécula durante a triagem de bibliotecas de compostos quando pesquisavam um tratamento contra a malária.

Testes

Os pesquisadores realizaram estudos de laboratório até agora e esperam testar a molécula em animais e, eventualmente, em seres humanos.

Ainda não dá para prever quando o tratamento poderá estar disponível.

Fonte:  Daily Mail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0