BOAS NOTÍCIAS: BRASILEIROS GANHAM CAMPEONATO MUNDIAL DE RACIOCÍNIO LÓGICO

Na Coluna BOAS NOTÍCIAS deste sábado temos mais brasileiros campeões mundiais por ai!

Os alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, do município de Portão, no Rio Grande do Sul foram a Budapeste na Hungria participar de uma competição mundial de raciocínio lógico e voltaram com o troféu de campeões mundiais. Que show não? Leia a reportagem completa a seguir e saiba como foi!

Alunos brasileiros são bicampeões em competição mundial de raciocínio lógico

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brasil consegue o bicampeonato em competição mundial de raciocínio lógico.

Os alunos da Escola Municipal Visconde de Mauá, do município de Portão, no Rio Grande do Sul, venceram nessa quarta-feira, 12, a competição internacional The Mind Olympics, realizada pela Mind Lab, na cidade de Budapeste, na Hungria.

Os alunos competiram com nove equipes e estudantes de outros quatro países, que utilizam a metodologia com jogos de raciocínio da empresa.

Essa foi a segunda vitória mundial da escola, que venceu a competição em 2017, na edição d a Grécia.

A preparação

Em maio, oito alunos da instituição participaram da competição de raciocínio lógico nacional, em São Paulo, e voltaram para casa vitoriosos.

Desses oito alunos, quatro conquistaram o tetracampeonato e tiveram a oportunidade de representar o Brasil no campeonato mundial.

Os alunos Adriéli Hesper de Vargas, 12, Guilherme Oliveira de Oliveira, 12, Kauã do Carmo da Silva, 11, e Yasmin dos Santos, 11, receberam, além do troféu e medalhas pelo título da equipe, prêmios por seu desempenho individual.

Na The Mind Olympics foram realizadas 12 partidas dos jogos como: Abalone, Damas Olímpicas, Quoridor e Octi ao longo de dois dias, sendo que cada aluno teve a oportunidade de enfrentar estudantes de todas as outras equipes participantes.

Nesta edição, além do Brasil, estiveram presentes estudantes da Inglaterra, Austrália, Panamá e Romênia.

Com informações do LeOuve

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

Fechar Menu