AUTOCONHECIMENTO: COMO PERCEBER QUANDO NÃO ESTÁ EM EQUILÍBRIO E COMO RETOMÁ-LO

Na colina AUTOCONHECIMENTO deste sábado trago um texto de autoria de Priscila Meletti sobre como perceber que não está em equilíbrio e como identificar o que o tirou desse equilíbrio. Leia e reflita sobre esse curto, mas sapiente texto e descubra o seu ponto de equilíbrio!

Quando você percebe que não está em equilíbrio?

05/02/2019

Priscila Meletti

 

Quando é que você percebe que não está em equilíbrio?

Quando você sai do equilíbrio, certo?
Por isso, pra voltarmos ao equilíbrio anterior precisamos, antes de mais nada, saber identificar o que nos tirou do equilíbrio. Quando iniciei meu caminho de autoconhecimento, há 11 anos, eu tinha bastante dificuldade de identificar o que eu sentia e de nomear o que eu sentia.

Em geral, eu dizia que estava “bem” ou que estava “triste”. Eram as duas principais palavras do meu vocabulário interior.

Mas, por trás da tristeza, existe uma gama de emoções: culpa, medo, constrangimento… E definir com mais precisão o nome do nosso desconforto é o primeiro passo para transformá-lo.Você sabe nomear o que sente?
​Se não, procure um momento do seu dia pra tirar um pouco o foco do externo e trazê-lo pro seu interno.

Respire fundo.

Feche os olhos e observe-se.

Escreva o que sente.

Olhe no papel o que deseja transformar em si.​Autoconhecimento não é um estado de perfeição, mas sim de auto-observação.
​Beijos e luz!

Fonte: Blog Háshuah

Sobre a autora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Sign up
Lost your password? Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.
We do not share your personal details with anyone.
0