AUTOCONHECIMENTO: A NÃO-RESISTÊNCIA

Na sessão REFLEXÃO desta segunda-feira vamos inciar a semana com um texto que nos fala sobre o poder do foco e da atenção. O comando do subconsciente e a expansão da consciência. Mais um iluminado pensamento de Emmet Fox.

Quando você combate algo, você o antagoniza e ele revida. Quanto mais você o combater mais forte ele revidará. Quando você dá  sua atenção a algo, o está construindo em sua consciência, para o bem ou para o mal.

Contam uma história de William Penn. Ele acostumou-se desde a infância a carregar uma espada, porque era parte do vetuario de um cavalheiro naquela época. Um dia, ocorreu-lhe que aquilo era incoerente com o fato de ser da religião quaker; mas. por outro lado, sabia que ira se sentir extremamente envergonhado sem ela. Então, ele consultou George Fox, sem duvidar de que seu líder fosse dizer para parar de usar a espada. Fox ficou em silêncio por alguns minutos, depois disse: Carregue sua espada até não poder mais carregá-la.”

Cerca de um ano depois, Penn deixou de usar a espada, sem problemas.

Quando você tiver de enfrentar uma condição negativa, retire sua atenção dela, construindo o oposto em seu subcosnciente. Assim, o indesejável cairá como um fruto maduro.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe o vosso pensamento. (Filipenses 4:8)

Fonte: Emmet Fox, Dia a dia,Um pensamento inspirador para cada dia do ano, Nova Era, Riode Janeiro, 2008.

Deixe uma resposta

Fechar Menu