REFLEXÃO: UM BELÍSSIMO TEXTO SOBRE A EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA POR EMMET FOX

Na sessão REFLEXÃO deste sábado extrai um belíssimo texto sobre a “expansão da consciência” do livro Dia a dia, Um pensamento inspirador para cada dia do ano, de autoria de Emmet Fox, que tem muita profundidade. Pela primeira vi a melhor definição da palavra “preconceito”: Congestão Mental, Magnífico! Leia esse texto e abara a sua mente!

Você tem a mente aberta? A janela de sua alma está aberta ao ar fresco e aos raios do sol da Verdade, ou está fechada e trancada pela preguiça mental ou pela congestão emocional que chamamos preconceito?

Nenhum de nós sabe quantas coisas boas deixamos de perceber por sermos vaidosos e orgulhosos. Ninguém pode ser considerado realmente inteligente se não estiver disposto a examinar novas idéias com a mente aberta.

A história das descobertas científicas mostra que quase todos os passos novos foram combatidos pelas próprias pessoas que deveriam tê-los acolhido.

Harvey foi denunciado por afirmar que o sangue circulava pelo corpo; Galileu foi perseguido por dizer que a Terra girava em torno do sol; Pasteur foi considerado charlatão por criar a teoria dos micróbios na doença; Jenner foi ameaçado de prisão por ter sido pioneiro da vacinação. A finalidade do átomo, que era um dogma científico na infância da maioria de nós, tem sido inteiramente abandonada.

Provavelmente, o único tolo incorrigível é o homem que diz que algo é impossível, ou que há limites para as conquistas que a Inteligência Divina, trabalhando através da humanidade pode conseguir.

Emmet Fox

Fonte: Dia a dia, Um pensamento inspirador para cada dia do ano, Nova Era, 2008

Deixe uma resposta

Fechar Menu