REFLEXÃO: DEIXE A LUZ FLUIR. UM TEXTO SOBRE AMOR E SOLIDARIEDADE PARA REFLETIR E CONTAGIAR.

Na sessão REFLEXÃO de hoje temos um texto de uma profundidade espiritual singular que merece e deve ser lido na íntegra. Leia e ganharás o dia!

Deixe a luz fluir

 em 
su60
Para ratificar que solidariedade é amor em movimento, venho compartilhar  trechos de um texto inspirador de Gilberto Cabeggi que nos fala sobre o bem que nos habita.

“Certo dia, um jovem discípulo chamado Daniel foi de ônibus ao centro da cidade, junto com seu mestre Jonas PahNu. Porém, ao subir no veículo, um dos chinelos de Jonas escapou-lhe do pé e caiu para o lado de fora. A porta do ônibus se fechou e o veículo saiu, tornando impossível recuperar o chinelo perdido. Imediatamente, Jonas tirou seu outro pé de chinelo e o jogou pela janela, de modo que caísse o mais próximo possível do seu par.

Daniel, sem entender a atitude de PahNu, perguntou-lhe:
– Mestre, por que fez isso?
– Isso o quê, Daniel?
– Você jogou o outro chinelo pela janela e ficou totalmente descalço. Por quê?

E Jonas respondeu naturalmente: – Desse modo, a pessoa que encontrar um dos chinelos, encontrará também o outro. E poderá usá-los. De nada adiantaria para essa pessoa encontrar apenas um pé de chinelo, e nem me adiantaria ficar apenas com a outra metade do par. Juntos, os dois chinelos podem continuar a cumprir o seu propósito de agasalhar os pés de quem deles necessite. Jonas sorriu e Daniel entendeu o verdadeiro sentido do desapego e da solidariedade e ficou ainda mais feliz com a sabedoria e a grandeza de coração de seu mestre.”

A verdadeira felicidade nasce em nosso coração quando somos capazes de pensar no bem do próximo, mesmo quando estamos vivendo uma situação que para nós se apresenta como um problema.

Vejam alguns exemplos de amor em movimento.

Super-heróis de verdade salvam família de incêndio ( Se você assistia a filmes em que o Homem-Aranha salvava pessoas pela cidade e achava que nunca veria isso no mundo real, vai se surpreender. No sul de Minas Gerais, um grupo de homens fantasiados de super-heróis estava passando de carro quando viram uma casa em chamas e resolveram agir: correram em direção ao incêndio e salvaram uma mulher e um bebê de 7 meses. O ato de heroísmo virou notícia.)

Motoboy arrisca a vida para salvar gatinho e ganha curso de bombeiro civil  (Tudo começa quando um gatinho fica preso no parapeito de uma janela do terceiro andar de um prédio. Um grupo de pessoas se mobiliza para o resgate, mas é um motoboy quem decide arriscar sua vida para salvar o animal desconhecido. Para alegria de todos, a operação é um sucesso. A história poderia acabar aí, mas o melhor vem agora: um casal havia filmado o acontecido e o vídeo viralizou na internet. ) rapaz virou herói e, por sua bondade e coragem, ganhou um curso para ser bombeiro civil. Não poderia ter final melhor, não é mesmo? )

Refugiados doam seus tickets para vítimas de terremoto na Itália Logo após um terremoto destruir a região central da Itália, voluntários de diversas regiões próximas começaram a se mobilizar para levar doações e ajudar em diversas frentes. O mais impressionante, no entanto, foi a ajuda de quem menos se esperava: refugiados que viviam na região, e que por si só também precisavam de auxílio, doaram seus vales para as vítimas dos terremotos. Estes vales podem ser trocados por alimentos, roupas e artigos de higiene pessoal )

Atletas deram incríveis demonstrações de espírito olímpico na Rio 2016 (Teve esgrimista corrigindo um ponto errado dado pelo juiz, teve corredoras ajudando uma à outra para completarem a prova, teve jogadora de vôlei usando calças para respeitar a religião da parceira. Todos esses gestos de honestidade e companheirismo estão numa  lista emocionante – e olha que esta matéria nem chegou a citar o caso que ocorreu bem antes dos jogos,  quando uma das atletas nadou 3 horas em mar aberto para salvar cerca de 15 pessoas.)

Enfim, acontece atos de solidariedade todo o tempo e em todos os lugares porque somos energia de amor em movimento. Quando nos permitimos expandir esta nossa luz  é absolutamente certo que ela atingirá todo ser vivo, se reverberá e transformará a vida e o planeta em que vivemos. Deixe fluir a amor!

Fonte: Sabedoria Universal

Deixe uma resposta

Fechar Menu