REFLEXÃO 2: AS TRAGÉDIAS ANUNCIADAS NO BRASIL É PURA FALTA DE CONSCIÊNCIA E NADA MAIS

O propósito da vida é única e exclusivamente a “expansão da consciência”. Não viemos para esse mundo para caminhar como caranguejo. Não somos caranguejo. Somos a espécie humana. A mais avançada e evoluída de todas as espécies existentes neste planeta. Portanto, só existe um caminho, uma direção e não tem volta. Ocorre que, da maneira que estamos nos comportando vai contra essa evolução e contra a lei universal. Estamos caminhando na direção contrária. Precisamos urgentemente inverter o vetor. A falta de consciência ou o retardo da sua expansão tem causado as maiores catástrofes e miséria da humanidade. Essa reflexão precisa ser feita, pois não suportaremos mais crimes ambientais como esse de Brumadinho e o de Mariana. A todo momento o Brasil vira motivo de chacota na boca da comunidade internacional por causa da falta de consciência dos nossos políticos, governantes e em última análise do povo brasileiro. 

Brumadinho: A reflexão que os nossos “especialistas” não fazem

Raiz quadrada da tragédia em Brumadinho, Minas Gerais: todas as frentes de esquerda e setores da imprensa nacional e internacional parecem celebrar o tal do “eu avisei”, quanto recrudescimento do Presidente Jair Messias Bolsonaro com assuntos relacionados ao Ministério do Meio Ambiente como uma teta para ONGs e oportunistas.

Entretanto, cumpre destacar que a tragédia ambiental de hoje é a reprise da catástrofe de Mariana, três anos atrás, e de tantas outras que assistimos nas últimas três décadas.

Não são fatalidades. Não aconteceram ao acaso. São criminosas! Aliás, crimes sistematicamente reiterados.

Todos esses crimes não deixaram de acontecer por existir um Ministério do Meio Ambiente despejando recursos públicos em todas as ONGs e oportunistas de plantão. Aconteceram APESAR deles! APESAR de tudo!

Isso, sim, deveria merecer uma reflexão mais profunda de nossos “especialistas”. Esse “APESAR” faz toda diferença.

Helder Caldeira

Escritor, Colunista Político, Palestrante e Conferencista
*Autor dos livros “Águas Turvas” e “A 1ª Presidenta”, entre outras obras.

Deixe uma resposta

Fechar Menu