PROTESTO: HORA DE TROCAR A RESISTÊNCIA!

Recebi esse texto de protesto, cujo autor desconheço, pelo Whatsapp e não pude deixar de publicá-lo aqui, pois a indignação que o autor do texto sente é a mesma que eu sinto cujas palavras eu também endosso. Deixa explícita a hipocrisia do lulopetísmo que não tem um discurso conciso, proativo e fundamentado. O discurso do PT é ser do contra sempre e nunca reconhecer quando o adversário político está com a razão. É o reclamar por reclamar, espernear por espernear, xingar por xingar. É a mais fiel representação do atraso e do obsoleto!

HORA DE TROCAR A RESISTENCIA!!
Me deparei com um texto que merece reflexão, cuja autoria desconheço e fiz algumas adaptações.
Talvez esteja aí a explicação para boa parte da votação dada ao candidato que venceu democraticamente as eleições brasileiras.
Merece uma reflexão , sem raiva, sem rancor e sem partido. O que precisamos é estar atentos, lutando e torcendo por um Brasil melhor.  Os dois lados dessa polarização tem suas verdades.
Sobre a sua resistência…
“Tô só vendo essa onda de RESISTÊNCIA, abismado com a cara de pau de alguns. O Rio de Janeiro está entregue ao tráfico e às milícias e agora você resolveu ter medo? O Nordeste, o Centro Oeste e São Paulo estão tomados pelo PCC, matando pais de família e você só resolveu ter medo agora?
O Rio Grande do Sul quebrado, sem dinheiro pra pagar funcionários, com uma segurança pública caótica e você estava resistindo onde? Os Professores sendo brutalmente agredidos em salas de aula, muitas pessoas morrendo nos corredores dos hospitais e das UPAS de todo o país e onde estava a sua resistência mesmo?
Onde a sua brava resistência estava quando 108 policias foram enterrados só no RJ?
Onde estava a sua resistência quando uma mãe foi assassinada na frente da família com uma faca no peito porque se assustou com bandido? Onde estava a sua magnífica resistência quando um pai de família foi morto com um tiro de fuzil, só porque demorou a tirar o cinto de segurança? Onde a sua revolucionária resistência estava quando um marido teve que enterrar sua esposa porque ela foi morta por não ter dinheiro para dar pro bandido?
Onde estava essa mesma resistência, quando uma menina de 9 anos brincava na rua e foi brutalmente assassinada por causa de uma dívida de drogas?
Você não está preocupado com PORRA NENHUMA! Há anos nossa liberdade foi cerceada, tanto faz brancos, negros, mulheres, gays, travestis, índios etc. morrem e você esteve aí calado.
‘Aiiii o COISO vai tirar a nossa democracia; aiiii vai matar negros e LGBTs; aiiiii vai liberar armas e vai ser uma carnificina’. Você ainda não percebeu que vagabundo tá assaltando barzinho de AK-47, shopping de AR-15? Em que planeta você vive? E os mortos nos hospitais por falta de médicos e remédio?
Onde sua indignada resistência estava quando os corruptos saquearam o Brasil e botaram cidades inteiras na miséria? Foram 13 milhões de desempregados (eu penso que chega a 30 milhões) e você estava protestando onde mesmo? Nas 69 mil mortes violentas em um ano, você, resistência estava onde?
Com 19 mil empresas fechadas em 2 anos você protestou? CLARO QUE NÃO! Porque não feria a SUA existência. E você quer convencer a quem de que AGORA você tem medinho? Adolescentes influenciados, até entendo, mas VOCÊ?”
Então, após refletir um pouco, troque sua resistência por RESPEITO.
Respeito a decisão democrática de ter um governo que não contou com seu voto.
Respeito e torcida para que haja sucesso dos novos governantes.
Autor desconhecido

Deixe uma resposta

Fechar Menu