PRIMEIRAS NOTÍCIAS DESTA TERÇA-FEIRA

29 de maio, terça-feira

Bom dia! Aqui estão os principais assuntos para você começar o dia bem-informado.

NACIONAIS

Por G1

 

O país entra no 9º dia da greve dos caminhonheiros. Mesmo sem garatia de combustivel, desde ontem motoristas fazem filas nos postos. Em São Paulo, metrô e trens funcionam com horário estendido. No Rio, a promessa é de que a frota de ônibus seja 100% normalizada. Em meio à greve e transtornos, investigações. A PF abriu 48 inquéritos para apurar participação de empresas no movimento e o governo também monitora a presença de pessoas ‘infiltradas’ nos bloqueios e que estariam impedindo o fim das paralisações.

Greve: 9º dia

Caminhoneiros seguem com protestos em rodovias do ES (Foto: Secundo Rezende / TV Gazeta)

Caminhoneiros seguem com protestos em rodovias do ES (Foto: Secundo Rezende / TV Gazeta)

G1 continua acompanhando em tempo real os desdobramentos da paralisação dos caminhoneiros pelo país. No Rio, a expectativa é de melhora na situação do transporte público, com normalização de 100% da frota de ônibus, segundo a prefeitura.

Gabinete de crise

Ministros deram entrevista coletiva no Palácio do Planalto após reunião para tratar da greve dos caminhoneiros (Foto: Guilherme Mazui / G1)

Ministros deram entrevista coletiva no Palácio do Planalto após reunião para tratar da greve dos caminhoneiros

(Foto: Guilherme Mazui / G1)

Como o Planalto já não tem mais negociação, Temer disse ter ‘absoluta convicção’ de que os protestos terminariam hoje. Enquanto isso, ministros do chamado gabinete de crise do governo se reúnem para monitorar as paralisações.

Deixe uma resposta

Fechar Menu