PRIMEIRAS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA

Por G1

 

Reta final das eleições 2018: Datafolha divulgou o resultado da mais recente pesquisa sobre o 2º turno da corrida presidencial. Hoje, o G1 publica os recortes dessa pesquisa por sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e cor e o que o instituto apurou sobre a opinião dos eleitores sobre Bolsonaro e Haddad com índice de rejeição e certeza do voto. Veja também os resultados para os governos de RJ, SP e MG por sexo, escolaridade, natureza do município, preferência partidária e intenção de voto para presidente nesses estados. E mais: o G1 transmitiu debates aos governos de estados em que há 2º turno nas eleições 2018. Candidatos discutiram propostas em 11 estados. No DF, em SC e em RR não ocorreram debates por falta de um candidato em cada local. O que é notícia nesta sexta-feira.

NACIONAIS

Eleições 2018

Datafolha divulga terceira pesquisa para presidente no segundo turno

Datafolha divulga terceira pesquisa para presidente no segundo turno

Datafolha divulgou ontem o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado na quarta (24) e quinta-feira (25) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

  • Jair Bolsonaro (PSL): 56%
  • Fernando Haddad (PT): 44%

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

  • Jair Bolsonaro (PSL): 48%
  • Fernando Haddad (PT): 38%
  • Em branco/nulo/nenhum: 8%
  • Não sabe: 6%

G1 acompanha ainda o último dia do horário eleitoral dos presidenciáveis.

Datafolha por segmentos nos estados: RJ, SP e MG

Debates

 — Foto: Reprodução / TV Globo

— Foto: Reprodução / TV Globo

G1 transmitiu ontem à noite debates aos governos de estados em que há 2º turno nas eleições 2018. Candidatos discutiram propostas em 11 estados. No Distrito Federal, em Santa Catarina e em Roraima não ocorreram debates por falta de um candidato em cada local. Nesses três casos, os debates foram substituídos por entrevistas com os candidatos que compareceram. Veja como foi:

Música

Capa de 'Masters of the Sun', do Black Eyed Peas — Foto: Divulgação

Capa de ‘Masters of the Sun’, do Black Eyed Peas — Foto: Divulgação

Cinema

Gerard Butler em cena de 'Fúria em Alto Mar' — Foto: Divulgação

Gerard Butler em cena de ‘Fúria em Alto Mar’ — Foto: Divulgação

Curtas e Rápidas:

Futebol

  • 19h30: Vitória x São Paulo
  • 21h30: Vasco x Internacional

Previsão do tempo

Confira a previsão para 6ª feira

Confira a previsão para 6ª feira

Hoje é dia de…

  • Dia do Movimento Pestalozziano no Brasil
  • Dia Nacional dos Trabalhadores Metroviários

Fonte: G1

Após queda nas pesquisas Bolsonaro pede empenho aos eleitores e neutralidade nas disputas estaduais e foco na presidencial

Uma leve piora para Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas fez com que a campanha mudasse a estratégia. O candidato decidiu aparecer mais e cobrar foco de aliados que estão envolvidos em campanhas estaduais.

A decisão foi tomada depois que levantamento feito pelo Ibope, de terça-feira (23), mostrou que o candidato oscilou de 59% dos votos válidos para 57% em relação ao levantamento anterior, do dia 15.

Houve também piora na rejeição, que subiu de 35% para 40%, enquanto Fernando Haddad (PT) teve melhora no indicador, com queda de 47% para 41%.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (25) também mostrou uma piora no desempenho de Bolsonaro, que passou de 59% para 56% dos votos válidos. Haddad apareceu com 44%, contra 41% da pesquisa anterior.

A rejeição do candidato do PSL passou de 41% para 44% e a do petista oscilou de 54% para 52%, segundo Datafolha.

Até a semana passada, a cúpula do PSL trabalhava com a ideia de ‘jogar parado’. Falar o mínimo possível já que o que cenário é favorável. Em visita à Superintendência da Polícia Federal no Rio, na semana passada, Bolsonaro chegou a falar que estava “com a mão na faixa”.

Essa piora, na visão de aliados do capitão reformado, pode ter ocorrido pela denúncia de que empresas estariam pagando por pacotes de distribuição de conteúdo, via WhatsApp, para difamar o PT, em favor de Bolsonaro.

Pesou também negativamente o fato de ter circulado um vídeo do filho do presidenciável o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), falando em fechar o STF (Supremo Tribunal Federal).

Isso fez com que Bolsonaro fizesse uma transmissão ao vivo no Facebook, na noite de quarta (24), e pedisse para que seus aliados não se desmobilizassem e se concentrassem na eleição nacional, deixando de lado as disputas por governos dos estados.

Nesta quinta, a campanha convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, que foi precedida da entrega de uma faixa-preta de jiu-jítsu ao candidato pelo lutador Robson Gracie.

Na entrevista, Bolsonaro reforçou que a eleição não está garantida e cobrou empenho de aliados para somar votos até a votação de domingo (28).

“Do nosso pessoal, eu quero é mais empenho do que eles estão demonstrando”, afirmou, ao responder pergunta sobre a pesquisa em São Paulo, que mostrou Haddad à frente, com 51% dos votos.

“Em São Paulo, por exemplo, a preocupação número um não é eleger candidatos ao governo do estado, mas sim somar votos para a minha candidatura”, completou.

A campanha de Bolsonaro tem defendido a neutralidade nos estados, segundo o candidato com o objetivo de centrar esforços na campanha presidencial.

“A questão da neutralidade é justamente porque não está garantida minha eleição no próximo domingo. E a questão mais importante, eu tenho dito para quem está do meu lado, é a minha eleição.”

Bolsonaro pediu aos eleitores que “não aceitem provocações” antes do pleito de domingo. “Estamos disputando final de campeonato e o que está em jogo é o destino do Brasil”, comentou.

Com informações da Folhapress e do Notícias ao Minuto

Comments

Corrida da PRF entra na reta final das inscrições

POR BRENO PERRUCI / @eaiboracorrer

As inscrições para a segunda edição da Corrida PRF 191 em Natal se encerram neste domingo (28). Os interessados devem acessar o site www.corridaprf191.com.br. A previsão dos organizadores é que o número de inscritos ultrapasse 2500.

A prova será disputada no dia 10 de novembro com largada e chegada na Arena das Dunas. O percurso tem ida e volta pela pista principal da BR-101 sul em direção a Parnamirim, para as 3 distâncias, 3, 5 e 10 milhas.

Além do percurso, um diferencial da corrida é o caráter filantrópico. Parte da renda arrecadada, 5 reais de cada inscrição, será revertida para a compra de leite em pó. Tanto o leite, quanto os alimentos não perecíveis arrecadados na entrega dos kits serão doados ao Hospital Infantil Varela Santiago, à Casa Durval Paiva e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

A ação faz parte da Campanha Policiais Contra o Câncer Infantil, realizada em todo o Brasil, e que no Rio Grande do Norte chega em sua terceira edição.

No dia do evento, equipes extras de Policiais Rodoviários Federais farão a sinalização no trecho para garantir segurança dos participantes. Rotas alternativas serão sugeridas para não impactar o trânsito de veículos no local.

CommentsComments

Bolsonaro vence Haddad nos maiores colégios eleitorais do país

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) tem desempenho melhor que Fernando Haddad (PT) nos estados com maior número de eleitores no Brasil, segundo levantamento do Datafolha divulgado nesta quinta-feira (25).

Bolsonaro tem vantagem nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, que são, respectivamente, o primeiro, segundo e terceiro maiores colégios eleitorais brasileiros.

Em São Paulo, 54% dos eleitores dizem que escolherão Bolsonaro no domingo (28), ao passo que Haddad é o favorito de 31% dos entrevistados. Além disso, 10% dizem que votarão em branco ou nulo, e 6% não souberam responder.

Nos votos válidos, o candidato do PSL tem 64%, contra 36% do petista.

Na capital paulista, Bolsonaro tem vantagem menor, com 46% ante 40% do petista. Aqueles que votarão em branco ou nulo representam 10%, ao passo que 3% não souberam responder. Na contagem dos válidos, fica 54% pata Bolsonaro e 46% para Haddad.

No estado do Rio, o militar tem 55% das intenções de voto contra 31% de Haddad. Votos nulos e brancos estão em 9%, e 6% não deram resposta ao Datafolha.

Levando em conta os válidos, o capitão reformado tem 64%, e o ex-prefeito de São Paulo, 36%.

Bolsonaro tem vantagem menor em Minas Gerais, onde detém 48% das intenções de voto. Haddad alcança 33% na mesma região. Brancos e nulos são 10% no estado, e 8% não souberam responder.

Contando apenas os votos válidos, Bolsonaro chega a 59% e Haddad a 41%.

FOLHAPRESS

Fonte: Blog do BG

LOCAIS

Vereador Sandro Pimentel solta nota lamentando postura do vereador Cícero Martins e que vai acionar a justiça

*Nota sobre declarações ofensivas do vereador do PSL na Câmara Municipal de Natal*

É recorrente a postura antidemocrática e intolerante do vereador do PSL na Câmara Municipal de Natal.

Por vezes, ele já desrespeitou a bancada feminina da casa e responde com desmedida agressividade a quem dele discorda, motivo pelos quais já responde processo ético.

Sempre estarei aberto ao debate de ideias, mas não posso aceitar ofensas caluniosas e difamatórias que atingem a mim e a minha família.

Nesse sentido, já acionei meus advogados para judicializar contra esse cidadão fascista, de modo que postura desrespeitosa, agressiva e desqualificada como essa não fique sem reparação legal.

*Sandro Pimentel*
Vereador de Natal (PSOL)

Segue link da confusão envolvendo os dois vereadores na sessão desta quinta-feira: https://www.blogdobg.com.br/video-cicero-martins-e-sandro-pimentel-dao-uma-aula-de-como-vereadores-devem-se-comportar-na-camara-municipal-de-natal/

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta

Fechar Menu