PRIMEIRAS NOTÍCIAS DESTA SEXTA-FEIRA

Por G1

 

Os números detalhados da última pesquisa Datafolha para presidente, com as intenções de voto e os índices de rejeição por sexo, idade, escolaridade, renda, região e religião. O instituto também quis saber qual a importância para os eleitores da participação dos candidatos nos debates. E saiba mais das propostas de campanha de Haddad e Bolsonaro. No Paraguai, conheça o sósia de Trump que faz sucesso vendendo cachorro-quente. E as estreias da semana nos cinemas: leia as críticas do G1 sobre ‘O primeiro homem’ e ‘Legalize já’.

INTERNACIONAIS

PIB da China

O Produto Interno Bruto (PIB) da China subiu 6,5% no terceiro trimestre de 2018, em linha com a meta de crescimento estabelecida pelo governo para este ano, anunciou o Escritório Nacional de Estatísticas (ONE) do país.

Trump paraguaio

Sósia de Trump vende cachorro-quente no Paraguai

Sósia de Trump vende cachorro-quente no Paraguai

Um homem que se apresenta como o “Donald Trump paraguaio” faz sucesso vendendo cachorro-quente pelas ruas da cidade de Estena, no Paraguai. Uptaciano Melgarejo diz que usa sua suposta semelhança com o presidente dos EUA para impulsionar os negócios.

Shakira durante show na Cidade do México, no Estádio Azteca, em outubro deste ano — Foto: Marco Ugarte / AP

Shakira durante show na Cidade do México, no Estádio Azteca, em outubro deste ano — Foto: Marco Ugarte / AP

NACIONAIS

Datafolha

Datafolha divulga 2ª pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno

Datafolha divulga 2ª pesquisa de intenção de voto para presidente no 2º turno

O Datafolha divulgou ontem o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

  • Jair Bolsonaro (PSL): 59%
  • Fernando Haddad (PT): 41%

No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

Veja o resultado do Datafolha de 18 de outubro para presidente por sexo, idade, escolaridade, renda, região e religião: Bolsonaro cresce nas pesquisas entre os mais velhos, entre os que ganham mais e no Norte do país; Haddad leva vantagem entre os que ganham menos e no Nordeste.

Propostas dos candidatos

 — Foto: Editoria de Arte / G1

— Foto: Editoria de Arte / G1

E mais…

Aposentadoria

O trabalhador que pretende se aposentar por tempo de contribuição tem pouco mais de 2 meses para aproveitar as vantagens da fórmula 85/95, sem o desconto do fator previdenciário. A partir de 31 de dezembro, passará a vigorar a regra 86/96, conforme previsto por lei sancionada em 2015, o que tornará mais difícil o acesso ao benefício integral. Entenda.

Cálculo para aposentadoria por tempo de contribuição com benefício integral — Foto: Infografia: Alexandre Mauro / G1Cálculo para aposentadoria por tempo de contribuição com benefício integral — Foto: Infografia: Alexandre Mauro / G1

Cálculo para aposentadoria por tempo de contribuição com benefício integral — Foto: Infografia: Alexandre Mauro / G1

LOCAIS

Benes, Ezequiel, Galeno, Disson, Ubaldo, Eudiane, Raimundo Fernandes e Márcia anunciam apoio a Fátima Bezerra nesta sexta (19)

O Deputado Federal eleito no último dia 08, Benes Leocádio e os deputados estaduais Ezequiel Ferreira, Raimundo Fernandes, Galeno Torquato, Disson Lisboa e Márcia Maia, juntamente com os deputados eleitos Ubaldo Fernandes e Eudiane Macêdo, vão declarar apoio a candidatura de Fátima Bezerra nesta sexta-feira (19).

O evento vai acontecer no final da manhã, no Hotel Arituba. Todos vão declarar o apoio à candidatura de Fátima para governadora no segundo turno.

Comments

DEBATE DA BAND NATAL: Era melhor Carlos Eduardo não ter participado

Resultado de imagem para debate band natal fatima e carlos eduardo
Nominuto

 

Faz muitos anos que acompanho debates aqui no RN e nunca tinha visto uma superioridade tamanha quanto a da Senadora Fátima Bezerra frente ao ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves no debate da Band Natal realizado na noite desta quinta-feira nos estúdios da emissora.

Os próprio eleitores do ex-prefeito nos grupos de Whattsapp e até pessoas próximas da campanha não entenderam o desempenho do candidato e não sabem explicar.

O desempenho da senadora foi tão superior que era melhor o ex-prefeito não ter ido. O prefeito por três vezes, perdeu 1 minuto de tempo que ainda restava para responder as perguntas de tão perdido que estava e foi alertado as três vezes pelo apresentador, jornalista Diógenes Dantas.

Carlos Eduardo ainda esqueceu no debate de destacar o seu maior cabo eleitoral no estado nesta eleição de 2º turno, o presidenciável Jair Bolsonaro. Em 100 minutos de debate(1 hora e 40 minutos), ele veio falar em Bolsonaro nas considerações finais nos últimos 30 segundos.

Para completar, Fátima ainda cravou duas frases que rodam no zap zap desde então: “deixe de falsidade candidato, você é um menino mimado e não sabe o que é seca” e “deixe de falsidade Carlos Eduardo, você é um menino mimado, nunca andou de ônibus, vivia no Rio de Janeiro”.

 

Gustavo Carvalho anuncia apoio a Carlos Eduardo

Segundo mais votado nas eleições 2018 com 47.544 votos, o deputado estadual reeleito Gustavo Carvalho(PSDB) anunciou no final da tarde desta quinta-feira(18/10), seu apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo(PDT) a governador.

Em reunião no bairro de Mirassol, em Natal, Gustavo Carvalho reuniu o seu grupo político para se integrar na campanha de Carlos Eduardo. São oito prefeitos: Maria Olímpia(Paraú), Carlinho de Veri(Parazinho), Rosano Taveira(Parnamirim), Francisco Felipe(Tiquinho), de Ruy Barbosa, Anteomar Pereira(Babá), de São Tomé, Jorginho Bezerra(Tangará), Larissa Rocha(Tenente Ananias) e Maurício Filho, o Mauricinho(Grossos).

POLÍTICA EM FOCO

Fonte: Blog do BG

Deixe uma resposta

Fechar Menu