PONTO DE VISTA: GOVERNADORES DO NORDESTE NÃO COMPARECEM A REUNIÃO DA SEMANA ANTERIOR COM BOLSONARO E FICAM A VER NAVIOS NA REUNIÃO DESTA SEMANA

PONTO DE VISTA

Os governadores do Nordeste precisam baixar a crina e se renderem a boa vontade do presidente eleito Jair Bolsonaro que está estendendo a mão para eles num gesto de cordialidade e assistencialismo. A humildade precisa ser a tônica do comportamento nesse momento tão delicado pelo qual o país está passando. As eleições já passaram. Agora é hora de cair na real e tentar salvar o que for possível das suas cidadelas. Fazer o rescaldo e reerguer a economia de cada estado nordestino e das outras regiões também, já que apenas 08 estados brasileiros se dizem com as contas públicas razoavelmente organizadas.

A manchete do artigo abaixo é um tanto exagerada. Não creio tenha havido “vingança”, apenas prioridades que o presidente eleito elegeu, já que o compromisso da semana anterior não foi atendido pela maioria dos governadores do Nordeste.

A vingança de Bolsonaro

Eunicio (Cristiano Mariz/VEJA)

Quem mandou faltar à reunião da semana passada em Brasília convocada pelo presidente eleito Jair Bolsonaro? Somente um governador do Nordeste compareceu – Wellington Dias (PT), do Piauí.

Diante da má repercussão de sua ausência, os governadores do Nordeste, todos eleitos por partidos que farão oposição a Bolsonaro, decidiram atender ao chamado de se reunirem ontem com ele em Brasília.

Desembarcaram na cidade na noite da terça-feira. E só tarde da noite ficaram sabendo que outro compromisso assumido por Bolsonaro o impediria de comparecer ao encontro.

Improvisou-se uma reunião com Eunício Oliveira (PMDB), presidente do Senado. Foi ele que salvou a face dos governadores de Pernambuco, Ceará, Piauí, Bahia, Sergipe, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Discutiram os problemas da região. Ficaram de firmar uma carta a ser levada ao presidente eleito. E voaram de volta aos seus Estados fazendo de conta que a viagem fora um êxito.

Fonte: va.newsrepublic.net

Deixe uma resposta

Fechar Menu