PONTO DE VISTA: ESSAS TRAGÉDIAS ANUNCIADAS NÃO PODEM VIRAR ROTINA

PONTO DE VISTA

Caro leitor,

Aqui no Brasil estamos ficando acostumados com as tragédias anunciadas. Infelizmente o descaso e desprezo do poder público pela coisa pública e pelo próprio povo brasileiro atingiu uma magnitude nunca antes percebida em nenhum outro país do mundo. Localmente, na nossa bela cidade de Natal a situação é impar. Uma cidade com 418 anos de existência temos apenas duas edificações com mais de 200 anos. O Forte dos Reis Magos que está simplesmente abandonado, se acabando, sendo carcomido pelo tempo e o Convento Santo Antônio, a famosa Igreja do Galo, que só está de pé porque é cuidada pela Igreja Católica. É simplesmente vergonhoso uma cidade com essa idade ter apenas esses dois monumentos. Um em precário estado.

A cidade de São paulo tem mais de 45% de todos os seus prédio não conforme com as atuais normas de segurança, pois foram construídos antes de 1978 e não se enquadram nessas novas normas. Portanto é só questão de tempo para ouvirmos a notícia de mais edifícios em chamas em São Paulo como foi o caso do edifício que incendiou há 02 meses.

A grande oportunidade que temos de começar a mudar esse panorama e o futuro do nosso país é votando certo nessas eleições de 2018. Por isso caro leitor vamos acordar e dar um voto realmente consciente. Isso não pode mais acontecer.

SEGUNDA, 03/09/2018, 10:51

País

Criado por D. João VI, Museu Nacional enfrentava falta de recursos para manutenção e pesquisa

Museu mais antigo do Brasil tinha acervo com cerca de 20 milhões de itens. Mas, há mais de 20 anos, esqueleto de baleia jubarte não era exibido ao público. Uma sala também foi isolada após ser infestada por cupins. Especialistas dizem que perda é irreparável.

Museu Nacional ficou destruído após incêndio. Foto: Bárbara Souza (Crédito: )

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu