PONTO DE VISTA: DISCURSO DE GILMAR MENDES NO VOTO SOBRE O CAIXA DOIS SÓ CONFIRMA O SEU DNA PETISTA

PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

Para quem não entendeu a manchete dessa publicação eu explico. 

Quando me refiro ao DNA Petista, quero afirmar que quando um petista acusa ou xinga outra pessoa como Gilmar Mendes xingou o procurador Deltan Dalagnol de: “gangster, desqualificado, covarde, gentalha, cretino”, durante o discurso do seu voto a favor de crimes de caixa 2 + crimes de corrupção, quando juntos,  serem julgados pelo Superior Tribunal Eleitoral , é a confirmação de que quando um petista afirma algo deve-se entender exatamente ao contrário. Ou seja, ele xingou o procurador de tudo que ele, Gilmar,  realmente é. Essa é a psicologia petista.

Ainda mais se analisarmos a situação de um juiz julgando algo que não lhe diz respeito pessoal. Mas a forma como  Gilmar Mendes s referiu ao procurador, foi como se estivesse defendendo a própria honra. Portanto uma pessoa que não tem um mínimo de equilíbrio psicológico não pode jamais exercer um cargo de tamanha responsabilidade. Ele é tão desequilibrado que sabia-se antecipadamente o placar dessa votação e sendo assim não havia a menor necessidade de ânimos tão inflamados.

Talvez a pressão, o desprezo e a falta de respeito com que a sociedade vem tratando-o, ao ponto de não poder mais caminhar naturalmente em passeios ou frequentar restaurantes e outros lugares públicos o tenha deixado estressado com a consciência pesado ao ponto de fazer mais um papelão, já que seu discurso foi lamentável.

Agora se eu fosse o Deltan Dalagnol entraria com um processo contra esse togado incompetente que já devia ter sido impedido, por danos e perdas morais e falta de decoro.

Acusações e xingamentos de Gilmar a Dallagnol ultrapassam os limites da decência (Veja o Vídeo)

O Procurador da República Deltan Dallagnol é indubitavelmente uma das autoridades mais respeitadas no país. Admirado pelo povo brasileiro e aclamado por seu combate destemido aos corruptos e a corrupção.

Será que podemos dizer o mesmo do Ministro Gilmar Mendes?

Será que podemos dizer o mesmo do Ministro Dias Toffoli?

Tais indagações nem necessitam de respostas.

Entretanto, justamente Gilmar Mendes, figura sobre a qual pairam inúmeras acusações de desvio de conduta, na sessão do Supremo Tribunal Federal que cometeu um verdadeiro atentado contra a Operação Lava Jato, desferiu impropérios absurdos e inconcebíveis contra Deltan Dallagnol, deixando evidenciado, mais uma vez, a falta de decoro do ministro.

GANGSTER, DESQUALIFICADO, COVARDE, GENTALHA, CRETINO!

Veja o vídeo:

O detalhe pernóstico, é que na mesma sessão, o presidente do STF, Dias Toffoli, determinou através de portaria a instauração de inquérito criminal contra quem falar mal e desrespeitar suas Santidades, os Togas Negras.

Ora, quem quer respeito, tem que se dar ao respeito.

Tenho vergonha do STF!

Amanda Acosta

Articulista e repórter
amanda@jornaldacidadeonline.com.br

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

Fechar Menu