PONTO DE VISTA: DEIXAR DE DECRETAR O INDULTO DE NATAL FOI A MELHOR ATITUDE DE TEMER EM 2018

PONTO DE VISTA

Caro(a) leitor(a),

Depois de tudo que aconteceu seria muita cara de pau e falta de bom senso da parte do Presidente Temer dar indulto de natal para presos no apagar das luzes do seu governo. Todos sabemos da polêmica que virou o Indulto de Natal que ele concedeu no ano passado que, caso tivesse vigorado teria colocado nas ruas milhares de detentos de alta periculosidade e teria causado uma insegurança jurídica sem precedentes. É difícil imaginar o que teria acontecido de verdade se o STF, pelas mãos do ministro Luiz Fux não tivesse suspendido os efeitos daquele malicioso e nefasto Indulto de Natal. Todos sabemos o que estava embutido naquele decreto.

Infelizmente os nossos políticos não estão, nem um pouco, preocupados com o cidadão brasileiro de bem. O que lhes preocupa é única e exclusivamente encher os bolsos de dinheiro e quanto mais melhor. A situação piora muito para todos nós quando mancomunados com certos togados que só envergonham o povo brasileiro, mais uma vez pensando apenas nos seus interesses particulares, se utilizam de gincanas jurídicas para libertar meia dúzia de gatos pingados sem se preocupar, nem um pouco, com as consequências dessa canetada. Foi assim o caso do ministro Marco Aurélio Melo que deu voz de soltura para o meliante Luiz Inácio Lula da Silva e junto com ele mais de 169.000 outros criminosos de todas as espécies. 

Portanto, sob os auspícios do espírito natalino venho parabenizar o presidente Temer pelo bom senso de não ter decreto mais um Indulto de Natal neste momento tão delicado e de tanta insegurança jurídica, evitando colocar mais lenha na fogueira.

SEGUNDA, 24/12/2018, 17:06

Política

Temer não deve conceder indulto de Natal a presos

O STF não terminou o julgamento sobre o perdão concedido por ele no ano passado, embora já exista maioria para mantê-lo. No entanto, um pedido de vista interrompeu a análise do caso. Esta será a primeira vez desde a redemocratização que um indulto não será assinado por um presidente da República.

Presidente Michel Temer. FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil (Crédito: )Presidente Michel Temer. FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Fonte: CBN

Deixe uma resposta

Fechar Menu