MÚSICA DE QUALIDADE: BOB DYLAN EM HURRICANE AO VIVO 1975

Na sessão musical deste sábado uma das maiores personalidades de todos os tempos graças a sua versatilidade, pois é cantor, escritor, compositor, ator, diretor de cinema, roteirista, etc. Vencedor do Oscar no cinema e do Nobel de Literatura. O inigualável Bob Dylan e uma das suas músicas de maior sucesso: Hurricane ao vivo em 1975.

Bob Dylan (/ dɪlən /, nascido Robert Allen Zimmerman, 24 de maio, 1941) é um americano compositor, cantor, artista e escritor. Ele tem sido influente na música e na cultura popular por mais de cinco décadas. Muito de seus datas obra mais célebre dos anos 1960, quando suas canções narrados agitação social. primeiras canções como “Blowin ‘in the Wind” e “The Times They Are A-Changin'” tornaram-se hinos para os direitos civis americanos e movimentos anti-guerra. Deixando para trás sua base inicial no revival da música popular americana, seu seis minutos single “Like a Rolling Stone”, gravado em 1965, ampliou a variedade de música popular.

letras de Dylan incorporar uma ampla gama de influências políticas, sociais, filosóficas e literárias. Eles desafiaram convenções da música pop existentes e apelou à contracultura emergente. Inicialmente inspirado pelas performances de Little Richard e as composições de Woody Guthrie, Robert Johnson e Hank Williams, Dylan foi amplificado e gêneros musicais personalizado. Sua carreira musical, abrangendo mais de 50 anos, tem explorado as tradições em American Song-do folk, blues e country para gospel, rock and roll e rockabilly para Inglês, música folclórica escocesa e irlandesa, abrangendo até mesmo jazz ea Grande songbook americano. Dylan se apresenta com guitarra, teclados e gaita. Apoiado por uma linha de mudança de músicos, ele excursionou constantemente desde o final de 1980 sobre o que tem sido apelidado de Never Ending Tour. Suas realizações como um artista e performer têm sido centrais para a sua carreira, mas sua composição é considerada sua maior contribuição.

Desde 1994, Dylan publicou sete livros de desenhos e pinturas, e seu trabalho tem sido exibido em importantes galerias de arte. Como músico, Dylan já vendeu mais de 100 milhões de discos, tornando-o um dos artistas mais vendidos de todos os tempos. Ele também recebeu inúmeros prêmios, incluindo onze prêmios Grammy, um Globo de Ouro e um Oscar. Dylan foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame, Hall da Fama Música Georgia, Nashville Songwriters Hall of Fame e Songwriters Hall of Fame. O júri do Prêmio Pulitzer em 2008 concedeu-lhe uma citação especial por “seu profundo impacto na música popular e cultura americana, marcada por composições líricas de poder poético extraordinário”. Em maio de 2012, Dylan recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade do presidente Obama. Em 2016, ele recebeu o Prêmio Nobel de Literatura “por ter criado uma nova expressão poética dentro da grande tradição canção americana”, [2] juntando George Bernard Shaw como a única pessoa a ganhar um Oscar eo Prêmio Nobel.

Fonte: 

Publicado em 29 de dez de 2016

Deixe uma resposta

Fechar Menu