JUSTIÇA: A CONSTITUIÇÃO PRECISA SER LITERALMENTE EXECUTADA. A LEI DEVE SER IGUAL PARA TODOS

PONTO DE VISTA

Caro leitor(a),

É imprescindível que nesse novo governo se coloque os pingos nos is, pois o risco de acontecer o que o presidente do STJ está alertando é iminente. Por isso, uma das prioridades de Moro enquanto Ministro da Justiça deve ser aprovar definitivamente a prisão em 2ª instância, sem choro nem vela. Vamos, enquanto sociedade organizada dar todo o apoio necessário para que isso prevaleça e aconteça. #somostodosmoro, #prisãoemsegundainstânciajá.

Presidente do STJ alerta para o risco de que traficantes peçam isonomia de tratamento em relação a Lula

O atual presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ministro João Otávio Noronha, fez um alerta gravíssimo com relação às condições em que vem sendo tratado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Em entrevista na Rádio Bandeirantes, Noronha advertiu que a aplicação da Justiça pressupõe “igualdade de tratamento”.

Assim, “Esse cidadão” – disse o ministro referindo-se a Lula – “deveria cumprir sua pena normalmente, como qualquer outro, em uma prisão”.

A preocupação do ministro Noronha é com o precedente que se abre.Ou daqui a pouco “réus traficantes” podem pedir isonomia de tratamento, alertou o magistrado.

O presidente do STJ ressalta que o ex-presidente não deve ser colocado “em um chiqueiro”. Para ele, as condições da prisão devem ser dignas, mas acha exagerada a atenção que se dá a Lula, inclusive na imprensa, o que contribui para dificultar o cumprimento da pena.

É verdade. O presidente do STJ tem absoluta razão.

Está na hora do meliante petista ser tratado exclusivamente como um preso comum, sem benesses, sem regalias e sem alardes.

Fonte: Jornal da Cidade On Line

Deixe uma resposta

Fechar Menu