EMPREGO: UMA PESQUISA APONTOU QUE 91% DOS TRABALHADORES TÊM INTERESSE EM DEIXAR O BRASIL

Estudo mostra que 91% dos trabalhadores têm interesse em deixar o Brasil

Pesquisa da companhia de recrutamento Talenses aponta perfil de quem quer buscar oportunidades fora do Brasil e de trabalhadores que já atuam no exterior

Estudo mostra que 91% dos trabalhadores têm interesse em deixar o Brasil

Da redação

Um estudo da companhia de recrutamento Talenses apontou que 91% dos profissionais brasileiros têm vontade em trabalhar fora do País. Porém, para 61% deles, é determinante que essa vaga já esteja garantida antes da viagem. A pesquisa, feita com 1.470 profissionais, sendo 1.239 morando no País e 231 no exterior, mostra que 32% aceitariam sair do Brasil para trabalhos temporários e sem exigência de formação profissional, enquanto 80% têm interesse em empregos formais.

Estados Unidos, Canadá e Portugal aparecem na preferência daqueles que projetam sair do Brasil. Mesmo com a instabilidade econômica e política, 35% afirmaram que viajar e conhecer novas culturas eram as principais razões. O desemprego e a crise aparecem em segundo (25%), enquanto a falta de perspectiva no crescimento profissional vem na sequência, com 22%.

O levantamento também mostra a realidade encontrada pelos profissionais que já saíram do País em busca de oportunidades no exterior. Dos entrevistados, 90% afirmam satisfeitos com a decisão. Destes, 78% estão empregados na suas áreas de formação, enquanto 77% têm emprego formal em uma empresa, e 13% comandando o próprio negócio.

A flexibilidade é a principal competência para trabalhar no exterior para 34% dos entrevistados. A resiliência, ou seja, a capacidade de adaptação ficou em segundo (27%), e o idioma (25%), em terceiro.

Deixe uma resposta

Fechar Menu