ELEIÇÕES: A CASA CAIU PARA LULA, MAS A FICHA DELE PARECE QUE NÃO

PT deve anunciar Haddad como candidato no dia 11

PT deve anunciar Haddad como candidato no dia 11

O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, do PT, participa de coletiva de imprensa com Manuela D’Ávila (fora do enquadramento), do PCdoB, na capital paulista, 7 de agosto de 2018 – AFP

Da Redação

O PT deve formalizar Fernando Haddad como seu candidato à Presidência da República no próximo dia 11, informa a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. Segundo a coluna, a decisão teria sido tomada após uma visita de Haddad ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba, no último domingo (3).

Ainda segundo a coluna, o PT prepara um ato na capital paranaense para oficializar a candidatura de Haddad, que deve ter Manuela D´Ávila como vice. O ex-presidente Lula está preso desde abril, após ter sido condenado em segunda instância, pelo TRF-4, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato, no caso do triplex do Guarujá.

Recursos

De forma paralela à decisão sobre Haddad, o PT tem tomado algumas medidas para tentar manter Lula na campanha. Nesta terça-feira (4), o partido entrou com recursos no TSE e no STF para tentar reverter a decisão tomada semana passada no TSE, que tirou o ex-presidente da corrida presidencial.

Fonte: Isto É 

Deixe uma resposta

Fechar Menu