DICA DE LIVRO: SERMÃO DA MONTANHA DE HUBERTO RHODEN

PONTO DE VISTA

SERMÃO DA MONTANHA é um livro completo, de uma profundidade que só uma consciência tão evoluída como o grande filósofo Huberto Rhoden seria capaz produzir com tanta sutileza, delicadeza e sensibilidade. Dissecar com tanta lucidez a maior obra prima que alguém já produziu em palavras. Para mim este livro substitui a bíblia inteira e concordo inteiramente com Mahatma Gandhi que disse: “Se todas as obras sacras se perdessem da face da terra e só sobrasse o Sermão da Montanha, nada estaria perdido”.

O Sermão da Montanha é uma das mais belas e verdadeiras mensagens da literatura espiritual. Proferido há quase dois mil anos nas colinas de Kurun Hattin, ao sudoeste do lago de Genesaré, constitui “um programa completo para a realização do reino de Deus”.

O Sermão da Montanha — capítulos 5, 6 e 7 do Evangelho Segundo Mateus — é o coração de toda a doutrina do Cristianismo. Jesus Cristo, seu autor oral, é um homem do povo que fala ao povo de todos os tempos.

O filósofo e educador Huberto Rohden oferece, nesta obra, uma profunda exegese desse texto sagrado. Para Rohden, O Sermão da Montanha não é só a suprema sabedoria espiritual, mas também um convite à autorrealização do ser humano.

 

Fonte: Amazon

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu