CRIME AMBIENTAL: POSTO DE COMBUSTÍVEL EXPLODE NA ZONA NORTE DE SÃO PAULO E DEIXA FERIDOS.

Uma explosão destruiu parcialmente as instalações de um posto de combustíveis no Bairro de Casa Verde, Zona Norte de São Paulo. Por sorte não houve vítimas fatais, mas a informações de que uma pessoa está sob os escombros.

Pelas imagens aéreas, aparentemente a causa da explosão não teve origem nas bombas de abastecimento nem nos tanques de combustíveis, pois teria havido um incêndio após a explosão. O fato da cobertura na área da pista de abastecimento estar intacta demonstra isso. A área destruída fica na parte de trás do posto, no prédio de apoio. Provavelmente o foco da explosão ocorreu nesse prédio e deve ter sido por conta de algum vazamento de gás, que pode ter sido num restaurante.

Vale observar que o posto se encontra numa área altamente adensada e fica vizinho a uma escola que abriga mais de 700 alunos. Não entendo como esse empreendimento conseguiu licença para operar em São Paulo, já que trata-se do município pioneiro no cumprimento da legislação ambiental (CONAMA 272).

Uma coisa é certa: esse não volta mais a operar!

Explosão em posto de combustíveis deixa feridos na Zona Norte de SP

Ao menos 5 pessoas ficaram feridas. Alunos de escola vizinha foram dispensados da aula.

ma explosão em um posto de combustíveis no Imirim, Zona Norte, na manhã desta terça-feira (17), deixou ao menos cinco pessoas feridas.

O Corpo de Bombeiros enviou dez equipes e o helicóptero Águia para o posto na Avendia Imirim. Segundo informações iniciais, uma das vítimas ficou sob os escombros. O canil dos Bombeiros também foi acionado e cachorros fizeram buscas no posto.

As quatro vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas para hospitais da região.

Ao lado do posto fica a Escola Estadual Joaquim Leme do Prado e houve tumulto no momento da explosão. Os cerca de 700 alunos foram dispensados da aula. A Secretaria da Educação informou que não houve feridos na escola, mas o muro externo da unidade caiu.

Segundo os bombeiros, a hipótese de explosão na rede de gás foi descartada e ainda não se sabe as causas do acidente. Ao menos 18 imóveis tiveram danos, sendo dois deles com danos estruturais.

A Avenida Imirim está completamente interditada e 11 linhas de ônibus foram desviadas.

Assista o vídeo logo após a explosão:

Deixe uma resposta

Fechar Menu