BOAS NOTÍCIAS: UMA AÇÃO HUMANITÁRIA VIRA UMA BOA IDEIA E SE PROPAGA

Na sessão BOAS NOTÍCIAS desta terça-feira uma ação humanitária criada na Inglaterra atravessa o Oceano Atlântico e vai parar em Nova York, nos Estados Unidos para ajudar refugiados. Veja reportagem completa aqui.

Loja faz Black Friday para ajudar refugiados: filas na porta

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Gente fazendo fila do lado de fora de uma loja para comprar presentes de Natal para refugiados. Uma loja de Londres, na Inglaterra, fez uma Black Friday diferente na última sexta-feira.

A loja tem desde cobertores de emergência, tendas, roupas quentes e suprimentos higiênicos até materiais educativos e chaves para uma casa.

Todos os itens comprados lá são distribuídos na Europa e Oriente Médio.

A Choose Love – Escolha o Amor, em tradução livre – diz que lá os clientes podem “comprar seu coração, sair sem nada e ainda sentir o amor”.

De acordo com a Help Refugees , a organização sem fins lucrativos que está por trás da iniciativa, os esforços de caridade em 2017 arrecadaram o equivalente a US $ 962.000, cerca de R$ 3,5 milhões de reais.

A caridade foi tão bem sucedida que depois da loja de Londres, no ano passado, também foi aberta uma filial em Nova York, em 2018.

Além disso, as lojas agora são abastecidas com sacos de dormir e suprimentos que podem ser comprados para grupos sem moradia no Reino Unido e nos EUA.

“O Natal é uma época de abundância, mas faz você pensar em pessoas que não têm a mesma sorte que nós”, disse Josie Naughton, diretora executiva da Help Refugees, ao The Guardian .

“Quando você olha para as estatísticas de quanto dinheiro é gasto na Black Friday e compara isso com a necessidade do mundo, é bastante chocante. Nós realmente queríamos mostrar que havia outra maneira de olhar para o consumismo e outra maneira de olhar para a Black Friday”.

Com informações do GNN e TheGuardian

Fonte: Só Boa Notícia

Deixe uma resposta

Fechar Menu