BOAS NOTÍCIAS: REINO UNIDO OFERECE BOLSAS PARA GRADUAÇÃO EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO

Na sessão de BOAS NOTÍCIAS desta quarta-feira uma excelente notícia para os nossos bons estudantes. O Reino Unido está oferecendo bolsas para graduação no valor de 10 mil libras ou R$ 50.000,00. Vamos lá pessoal! Não percam essa oportunidade!

Reino Unido oferece bolsas de R$ 49 mil para graduação

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

Oportunidade para estudar na Europa, sem gastar e ainda recebendo dinheiro. O Reino Unido está oferecendo bolsas de estudo no valor de 10 mil libras – quase 50 mil reais – para graduação.

O British Council, instituição pública do Reino Unido procura estudantes a partir dos 18 anos interessados em um curso integral de graduação ou pós-graduação no exterior, em qualquer país do mundo.

Em 2017, a brasileira Clara Kamphorst Leal da Silva foi selecionada com outros três bolsistas e conseguiu fazer o seu Mestrado de Direito na Leiden University, na Holanda.

O instituto tem como missão difundir o conhecimento da língua inglesa e sua cultura.

Nos seus três anos de vida, o The Global Study Awards (TGSA) já ajudou 13 estudantes internacionais a realizar o sonho de estudar no exterior, entre eles, alemães, indianos, malaios, quenianos e até mesmo uma brasileira.

A seleção

A seleção é feita com base em mérito escolar/acadêmico e a bolsa de 10.000 libras deve ser usada para pagar diretamente as taxas de ensino na instituição estrangeira.

Se o valor do curso for menor do que o prêmio, as libras esterlinas restantes podem ser direcionadas ao custo de vida do estudante por no máximo 52 semanas a partir da data de matrícula.

Um painel de representantes do British Council e seus parceiros avaliará todos os inscritos e selecionará alguns candidatos em potencial para uma entrevista presencial antes da decisão final.

O resultado é divulgado com três meses de antecedência do prazo final das inscrições para os cursos com início na metade do ano – comum nos países do Hemisfério Norte.

Os estudos começarão entre 1º de agosto e 31 de outubro.

Requisitos

O Global Stury Awards procura por estudantes talentosos e altamente motivados de todas as partes do mundo.

O principal requisito é ter prestado o IELTS, exame reconhecido de proficiência na língua inglesa, e alcançado um resultado satisfatório.

Além de ter mais de 18 anos e planejar cursar um programa acadêmico no exterior, os candidatos precisam comprovar:

  • Potencial para contribuir à sociedade por meio dos estudos;
  • Forte comprometimento com o desenvolvimento profissional;
  • Interesse sincero em aumentar a coerência intercultural.

Os interessados também precisam ter um International Student Identidy Card (ISIC), carteirinha de identidade do estudante internacional, e/ou um International Youth Travel Card (IYTC).

Antes de se inscrever na bolsa de estudo, o estudante precisa passar pelo processo seletivo no exterior para o curso de interesse e ser admitido.

A carta de oferta de vaga deverá ser um dos documentos apresentados na inscrição do Global Study Awards.

Saiba mais na página oficial do The Global Study Awards.

Com informações do VestibularBrasilEscola

Fonte: Só Notícia Boa

Deixe uma resposta

Fechar Menu