AUTOCONHECIMENTO: QUAL É O CAMINHO?

Na sessão de AUTOCONHECIMENTO desta sexta-feira um texto importantíssimo para esclarecer melhor ainda sobre o nosso propósito de vida, o qual todos sabemos, porém não lembramos e a nossa missão aqui é lembrar desse propósito e seguir em frente evoluindo.

Qual é o Caminho?

O propósito da vida é conseguir que, cada um realize sua ‘obra prima’ individual. E aqui estamos nós. Cada um, apto, porém, esquecido de realizar a gloriosa missão, expressar as virtudes que se manifestam individualmente de acordo com sua história de vida, e conquistar a realização de ser quem realmente é.

 

Você já está no caminho. O caminho é o DHARMA. Você só precisa lembrar. Preste atenção no percurso!

Na mesma proporção de percepção da consciência individualizada. Existe a percepção de algo maior do que qualquer coisa.

Aquela ânsia por algo que não sabemos o que é. Mas que torna a busca inerente, e incessante. Essa busca que a maioria de nós não tem consciência.

A saudade de voltar para a essência. A necessidade de relembrar a identidade esquecida. Consciente ou inconsciente, a humanidade inteira caminha de volta para o Todo. Ao longo da história da humanidade, inúmeras técnicas, métodos e filosofias, foram desenvolvidos utilizando todos os recursos disponíveis na natureza, para tornar mais fácil essa busca.

Métodos esses que, quando autênticos trazem uma coerente sabedoria intrínseca. E cada um está potencializando seu veículo com as ferramentas que acessa. Todos em busca da resposta para a pergunta que desafia todas as ciências: QUEM SOU EU?

O processo do despertar para a resposta pode levar inúmeras existências, dentro do movimento da vida.

O propósito da vida é conseguir que, cada um realize sua ‘obra prima’ individual. E aqui estamos nós. Cada um, apto, porém, esquecido de realizar a gloriosa missão, expressar as virtudes que se manifestam individualmente de acordo com sua história de vida, e conquistar a realização de ser quem realmente é. Abrir as caixas, dominar o medo, vencer a resistência, responsabilidade, ousar ser diferente, não julgar, amar a si com toda a força de aceitação e gratidão.

Fonte: Livre Consciência

Deixe uma resposta

Fechar Menu